Tesla reduz preço do Model 3 em Portugal

  • ECO
  • 14 Abril 2023

Marca dos Estados Unidos reduz preço do modelo de acesso para 39.990 euros para "massificar a mobilidade elétrica".

A marca de carros elétricos Tesla vai descontar em 5.000 euros o preço do Model 3 em Portugal. A partir desta sexta-feira, o preço de entrada deste modelo desce para 39.990 euros, segundo anunciou a empresa norte-americana. Em causa está a versão apenas com tração traseira, de acordo com a informação disponível na página oficial.

“Estamos a tornar o Model 3 mais acessível em Portugal para acelerar a massificação da mobilidade elétrica. Estamos a fazer isto sem comprometer o que tornam especiais os nossos carros”, refere a marca. Esta versão dá acesso a serviços como a aplicação móvel, a rede de supercarregadores elétricos e às atualizações de sistema.

A Tesla tem apostado na redução dos preços dos seus veículos para concorrer com os rivais chineses e garantir quota de mercado na mobilidade elétrica a nível mundial.

Em Portugal, a Tesla vendeu 2.097 carros desde o início do ano, praticamente o quádruplo do que no mesmo período de 2022. Ocupa a 11.ª posição entre as marcas mais vendidas no mercado nacional de ligeiros de passageiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla reduz preço do Model 3 em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião