GuestReady abre primeiro centro global de apoio ao cliente no Porto e está a recrutar

É o primeiro centro de atendimento internacional e multilíngue da companhia que atua no setor de alojamento local. Espaço, com 300 metros quadrados, vai receber 50 pessoas.

A GuestReady está a instalar no Porto o primeiro centro global de apoio aos proprietários e hóspedes nas mais de 50 cidades, em sete países, onde opera. A empresa, que atua na área de alojamento local (AL), está a recrutar e tem 20 vagas. A aposta surge apesar do recente pacote Mais Habitação do Governo ter limitado a expansão do AL no país.

“A GuestReady não está a reforçar as equipas que trabalham para a operação portuguesa (de gestão de unidades em Portugal) mas está a apostar, sim, num centro de serviço global que estará localizado no Porto. Enquanto empresa presente em sete países, a GuestReady reconhece a experiência da equipa portuguesa para liderar e orientar este centro de apoio global“, explica Rui Silva, managing director da GuestReady em Portugal, ao ECO Trabalho.

Trata-se do primeiro centro de apoio internacional e multilíngue da empresa. “Atualmente, temos equipas menores que prestam apoio em todos os mercados, cada um com a sua gestão local, como fizemos em Portugal até ao momento, incluindo pequenas equipas com diferentes fusos horários, o que nos permitiu até ao momento manter apoio ao cliente 24h por dia, especialmente em inglês. No entanto, esta equipa global corresponderá ao primeiro centro de atendimento internacional e multilingue da GuestReady”, precisa o responsável.

Com mais de 100 funcionários em Portugal, dos quais cerca de 15 já ocupam funções de apoio ao cliente, “para já” até haver uma ideia mais clara sobre as novas regras e regulamentos aplicados ao alojamento local, a empresa irá congelar as contratações para reforçar a operação em Portugal.

Centro quer recrutar 20 pessoas

As cerca de 15 pessoas que já prestam apoio a clientes no país irão integrar o novo centro localizado na Boavista, no Porto. O espaço, com cerca de 300 metros quadrados, vai receber um total de 50 pessoas. Um total de 20 vagas está em aberto e “não serão para trabalho remoto”.

“O número de contratações para o centro é de 20. No total a equipa terá 50 elementos, incluindo já os trabalhadores atuais das equipas em Portugal que serão integrados no projeto e os novos contratados”, precisa Rui Silva, não adiantando previsões sobre potenciais novas vagas de contratação.

Com o crescimento das operações globais da GuestReady, a equipa de apoio continuará a crescer. Por agora, não conseguimos fazer previsões para Portugal, especialmente neste momento com as novas legislações para o nosso setor. Globalmente, será necessário avaliar individualmente a necessidade de cada um dos mercados”, refere.

Para já, procuram duas dezenas de novas pessoas. “Os novos especialistas prestarão apoio a hóspedes e proprietários de todos os mercados GuestReady (Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Suíça). O apoio será prestado através de telefone e email. Os requisitos são boas capacidades de comunicação e fluência nas línguas em que prestamos apoio – português, espanhol, francês e inglês”, reforça.

O responsável não adianta o valor do investimento no novo espaço. “Continuamos a finalizar o trabalho de renovação do espaço, ainda não temos valores finais”, diz quando questionado.

A operar desde 2016, a empresa está ativa em sete países e dezenas de cidades, incluindo destinos turísticos como Paris, Londres, Lisboa, Madrid e Dubai, gerindo mais de 4.000 propriedades em todo o mundo. Em Portugal, onde está presente desde 2018, a GuestReady gera mais de 1.100 apartamentos em Portugal continental e Madeira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GuestReady abre primeiro centro global de apoio ao cliente no Porto e está a recrutar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião