GuestReady compra The Porto Concierge. Torna-se líder da gestão de Alojamento Local em Portugal

Aquisição é a quinta operação de compra feita pela GuestReady Group nos últimos quatro anos.

Fundadores da GuestReady e da The Porto Concierge em Zoom call.D.R.

A GuestReady Group, líder mundial em gestão de arrendamento de curto prazo, comprou a The Porto Concierge, a maior empresa de gestão da Airbnb em Portugal e fundada em 2014, anunciou em comunicado. A aquisição dá origem à maior empresa de arrendamento de curto prazo em Portugal, integrando mais de 1.000 propriedades.

Fundada em 2016, a GuestReady Group tem presença ativa em Lisboa e no Porto desde 2018. O negócio foi resultado de um período de tempo em que as duas concorrentes tentaram juntar forças por considerarem ser complementares. “A indústria está a consolidar-se a um ritmo acelerado e juntar-se ao líder tecnológico é uma grande oportunidade para acelerar ainda mais o nosso próprio crescimento. A GuestReady tem muita experiência na procura de aquisições e estamos entusiasmados por continuar a viagem a partir daqui juntos”, assinala Rui Silva, fundador e CEO da The Porto Concierge.

Um ano depois do início da pandemia em Portugal, o turismo tem sido um dos setores mas afetados pelos constrangimentos de circulação em todo o país. No entanto, as duas empresas sublinham que, apesar do desafio, conseguiram adaptar-se à evolução das circunstâncias e resistir melhor do que a maioria dos players da sua indústria. “Em março, já estamos com cerca de 50% de ocupação e esperamos chegar aos 70% em maio. Embora não estejamos a tentar ser demasiado otimistas prematuramente, o número rapidamente decrescente de casos da Covid-19 em Portugal e as vacinas em curso são sinais positivos para a indústria hoteleira como um todo”, comenta Antonio Fragateiro, diretor-geral da GuestReady Portugal.

Com a mudança, os 50 colaboradores da The Porto Concierge juntam-se ao Grupo GuestReady, em posições locais e globais. “Esta aquisição tem verdadeiramente a ver com crescimento, não com redução de custos. A The Porto Concierge construiu uma equipa brilhante ao longo dos anos, e estamos entusiasmados por trabalharmos todos juntos a partir de agora”, conclui Alexander Limpert, co-fundador e CEO da GuestReady.

A compra da The Porto Concierge pela GuestReady é a quinta aquisição feita pela empresa em quatro anos, depois da Easy Rental Services,We Stay in Paris, Oporto City Flats e da BnbLord. A organização conta, atualmente, com mais de uma centena de trabalhadores em todos os mercados e está a contratar. Presta serviços profissionais a investidores imobiliários, proprietários e anfitriões Airbnb em mais de 20 cidades em Portugal, Reino Unido, França, Suíça e Emirados Árabes Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GuestReady compra The Porto Concierge. Torna-se líder da gestão de Alojamento Local em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião