“Esperamos receber turistas britânicos a partir de 17 de maio”, diz a secretária de Estado do Turismo

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, adiantou que Portugal deverá começar a receber os primeiros turistas britânicos a partir de 17 de maio.

Os britânicos deverão poder regressar a Portugal a partir de 17 de maio, mediante a apresentação de um certificado de vacinação ou de um teste negativo ao coronavírus, adiantou a secretária de Estado do Turismo portuguesa, em entrevista à rádio BBC, citada pela Reuters.

“Esperamos receber todos os turistas britânicos a partir de 17 de maio”, disse Rita Marques esta quinta-feira, afirmando que, após apresentação de um daqueles dois comprovativos, será um “processo muito direto e simples”.

A secretária de Estado referiu ainda que os turistas britânicos deverão ser incluídos nos famosos passaportes de vacinação.

O Reino Unido retirou Portugal da lista de países de risco a partir desta sexta-feira, acabando com a necessidade de os portugueses fazerem quarentena ao chegarem a território britânico. Contudo, o Governo português decidiu manter suspensos todos os voos de/para o Reino Unido até 31 de março, obrigando a quarentena os turistas que aterrem em território nacional a partir de um voo escala, com origem em território britânico.

Apesar disso, os turistas britânicos continuam sem poder viajar para Portugal, dado que o plano de desconfinamento de Boris Johnson proíbe viagens não essenciais até 16 de maio, inclusive. Poucas horas depois de ser anunciado esse plano, as plataformas e agências de viagens notaram um aumento na procura de reservas de britânicos para Portugal, salientando, contudo, que era preciso ser cauteloso.

(Notícia atualizada às 11h53 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Esperamos receber turistas britânicos a partir de 17 de maio”, diz a secretária de Estado do Turismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião