5 coisas que vão marcar o dia
No dia em que são conhecidos os dados mais recentes da inflação em Portugal, Hugo Mendes é ouvido na comissão parlamentar de inquérito à TAP. Conheça estes e outros temas que vão marcar este dia.
Prosseguem esta quarta-feira as audições parlamentares relativas à TAP com Hugo Santos Mendes, ex-secretário de Estado das Infraestruturas, a ser ouvido pelos deputados. As propostas para um possível inquérito à atuação do SIS vão estar igualmente em debate no Parlamento. O Instituto Nacional de Estatística divulga a taxa de inflação e a Fed a decisão sobre os juros nos Estados Unidos.
Audição de Hugo Mendes sobre TAP
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP chega à última semana de audições e é chegada a vez de Hugo Santos Mendes, ex-secretário de Estado das Infraestruturas, ser ouvido pelos deputados, a partir das 14h. Até ao final da semana seguem-se Pedro Nuno Santos, que será ouvido a 15 de junho, e Fernando Medina, ministro das Finanças, no dia seguinte.
A inflação continua a abrandar?
O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar esta quarta-feira o Índice de Preços no Consumidor referentes a maio. A taxa de inflação homóloga abrandou pelo sexto mês consecutivo em abril e atingiu 5,7%, em linha com a estimativa rápida que já tinha sido avançada pelo gabinete de estatísticas.
Fed anuncia decisão sobre juros
Termina esta quarta-feira a reunião de dois dias do comité de política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed), que irá culminar com o anúncio da decisão sobre as taxas de juro. O índice de preços no consumidor nos EUA travou para 4% em maio, o menor aumento desde março de 2021, dando força à hipótese uma pausa na subida dos juros.
Parlamento debate inquérito à atuação do SIS
A Assembleia da República vai debater as propostas para a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito à atuação do SIS no caso que envolveu a recuperação do computador do ex-adjunto do ministro das Infraestruturas. As propostas apresentadas pelo Chega e pela Iniciativa Liberal vão ser debatidas em conjunto.
ANMP debate Lei das Finanças Locais
A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) organiza esta quarta-feira um seminário para analisar a necessidade de criar uma nova lei das Finanças Locais e também a “problemática” dos fundos europeus (Portugal 2020, PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e Portugal 2030). O evento decorre durante todo o dia na Exponor, em Matosinhos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}