Delta, Google e Multibanco são as marcas com mais força e energia em Portugal, revela a OnStrategy
Apenas 123 marcas atingem uma avaliação com índice de robustez (70<80 pontos) e nenhuma marca atinge o nível de excelência (mais de 80 pontos), destaca o estudo.
A Delta é a marca com mais força e energia em Portugal, segundo o estudo da consultora OnStrategy que auditou mais de duas mil marcas que foram previamente identificadas por mais de 50 mil cidadãos. À marca de café (79,3 pontos), segue-se a Google (78,6) e a Multibanco (78,4).
Entre as dez marcas com melhor pontuação segue-se a Nestlé (78), Microsoft (77,8), MB Way (76,8), Olá (76,7), Samsung (76,4), YouTube (76,4) e Zoom (76,3).
Por outro lado, a Mercadona e a Heineken foram as marcas que apresentaram um maior crescimento (+9,4 pontos).
O estudo da OnStrategy destaca ainda que apenas 123 marcas atingem uma avaliação com índice de robustez (70<80 pontos) e que nenhuma marca atinge o nível de excelência (mais de 80 pontos). No ano passado houve duas marcas avaliadas com o indicador de excelência – a Microsoft e a Google.
Os resultados do estudo Força e Energia da Marca surgem “em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), consolidando a informação referente às dimensões de Relacionamento, Reputação, Experiência e Resultados que constroem o indicador de Força de Marca e cuja informação está suportada pelos estudos já apresentados já este ano“, explica a consultra OnStrategy.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.