Exclusivo Rita Alarcão Júdice sai da PLMJ ao fim de 25 anos

Esta saída surge na sequência de, em maio, a sócia Teresa Madeira Afonso ter assumido a co-coordenação da área de Imobiliário do escritório, ao lado de Rita Alarcão Júdice e Francisco Lino Dias.

Ao fim de 25 anos, Rita Alarcão Júdice, sócia da PLMJ, sai do escritório fundado pelo pai, José Miguel Júdice. Contactada pela Advocatus, fonte oficial da PLMJ disse que “a Rita faz parte da história da PLMJ e estamos-lhe reconhecidos pelo seu contributo. Desejamos-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.”

A advogada era sócia e co-coordenadora da área de Imobiliário e Turismo. Tem mais de 25 anos de experiência no apoio a clientes portugueses e internacionais em diversos projetos imobiliários. Mais recentemente, passou a colaborar com o PSD e com António Leitão Amaro, vice- presidente do partido, na elaboração de propostas na área da habitação.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, em 1997, está inscrita na Ordem dos Advogados desde 2000 e é sócia da PLMJ desde 2013.

Esta saída surge na sequência de, em maio deste ano, a sócia Teresa Madeira Afonso ter assumido a co-coordenação da área de Imobiliário do escritório, ao lado de Rita Alarcão Júdice e Francisco Lino Dias. Na altura, em comunicado, a PLMJ afirma que o objetivo é “continuar a consolidação do posicionamento em assuntos e clientes com um perfil eminentemente transacional”.

Advocatus Summit Lisboa 2020 - 10NOV20
Rita Alarcão Júdice, ao fim de 25 anos, sai do escritório fundado pelo pai.Hugo Amaral/ECO

“A nossa visão para o posicionamento do escritório é clara e está a aportar resultados que se têm superado ano após ano e este caminho é para continuar. Queremos ter equipas que, além de um profundo conhecimento do setor de atividade em que operam, sejam capazes de combinar expertises diferentes e de oferecer aos nossos clientes a abordagem que cada vez mais procuram e onde nos posicionamos: um perfil transacional e de operações de grande dimensão e elevada complexidade”, disse Bruno Ferreira, managing partner.

A assessoria feita por Rita Júdice na PLMJ centrou-se no acompanhamento de diversos tipos de transações imobiliárias que envolvem processos de investimento ou de desinvestimento de ativos imobiliários (centros comerciais, edifícios de escritórios, hotéis, parques logísticos e portfolios variados). E ainda na estruturação e negociação de complexos contratos de arrendamento e de cedência de espaços, incluído em operações de sale and leaseback bem como diversos projetos de construção, incluindo de hotéis, de edifícios de escritórios e de campus universitários. É ainda membro da Comissão Executiva da Urban Land Institute (ULI) Portugal e é ainda associada da WIRE – Women in Real Estate.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rita Alarcão Júdice sai da PLMJ ao fim de 25 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião