Campanha apoia a entrada de seguros Tranquilidade em 570 lojas CTT

  • ECO Seguros
  • 20 Junho 2023

Os CTT ampliam a sua gama de serviços ao distribuir seguros em colaboração com a Tranquilidade Generali, incluindo opções de seguro automóvel, acidentes pessoais, vida, risco e multirriscos.

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram, nesta terça-feira, um novo empreendimento que permite aos consumidores portugueses a oportunidade de adquirir seguros diretamente nos balcões das cerca de 570 lojas do grupo. Em comunicado oficial, a empresa declarou que o objetivo da iniciativa é combinar “a confiança que os portugueses têm na marca CTT com os principais atributos dos seguros [que oferecem]: essenciais, de confiança, simples e competitivos”.

A ‘Chief Distribution Officer’ da Tranquilidade Generali, Joana Pina Pereira, destaca que, através deste acordo com os CTT e Banco CTT, a seguradora se posiciona como “um canal complementar aos mais de 2.000 agentes” da sua rede, “com a ambição de captar novos clientes e aumentar consideravelmente o volume de negócios, alavancando na proximidade e confiança reconhecidas ao grupo CTT”.

A distribuição de seguros é realizada em parceria com a Tranquilidade Generali, e inclui produtos de seguros automóvel, acidentes pessoais, vida, risco e multirriscos, “aliando a experiência da Tranquilidade Generali no desenvolvimento e gestão de produtos de seguros à ampla capacidade de distribuição da rede de retalho dos CTT”, avança a nota.

O objetivo é o alargamento da oferta a todo o espetro de necessidades dos clientes CTT, e evoluir “de forma faseada” para seguros de motociclos, de viagem e atividades de lazer, assim como para o segmento profissional e de empresas, designadamente profissionais liberais, comércio local, alojamento local e PME.

Para João Sousa, administrador dos CTT, “esta é uma aposta que faz todo o sentido do ponto de vista do novo posicionamento da empresa para o retalho. A marca CTT é uma marca de confiança e acreditamos que este é um atributo extremamente relevante na hora dos consumidores escolherem um serviço financeiro, seja um seguro ou um serviço de poupança. Este reforço da parceria com a Tranquilidade Generali capitaliza uma relação já existente e alia a experiência na gestão de seguros à ampla capacidade de distribuição dos CTT.

Para Joana Pina Pereira, Chief Distribution Officer da Tranquilidade Generali, “através deste acordo com os CTT e Banco CTT, a Tranquilidade Generali posiciona-se com um canal complementar aos mais de 2.000 agentes da nossa rede, com a ambição de captar novos clientes e aumentar consideravelmente o nosso volume de negócios, alavancando na proximidade e confiança reconhecidas ao grupo CTT”.

O reforço na venda de seguros enquadra-se na nova estratégia dos CTT para a rede de retalho, com a comercialização de serviços e a diversificação das linhas de negócio, “oferecendo, assim, as melhores soluções de poupança e serviços financeiros e uma relevante oferta de serviços e soluções para particulares e PME”, dizem os CTT. Exemplos destes são os serviços de transferência de fundos e pagamentos, serviços da administração pública e ao cidadão, entre outros.

Visibilidade através de campanha multimeios

Para promover a oferta de seguros da Tranquilidade Generali, os CTT lançaram, nesta segunda-feira, uma campanha que tem como premissa “a confiança e proximidade que a marca tem em todo o território nacional”.

Sob o mote “nos CTT os seus seguros estão bem entregues”, a campanha surge como um reforço do posicionamento da empresa nesta área, um dos pilares estratégicos de negócio.

A campanha dos CTT tem como premissa “a confiança e proximidade que a marca tem em todo o território nacional”.

Atualmente, aos balcões dos CTT, já são comercializados seguros casa, automóvel, vida, multirriscos, crédito habitação e caçadores, mas a oferta será mais abrangente com seguros para animais de estimação, funcionárias domésticas, acidentes pessoais, entre outros.

A campanha multimeios, até agora divulgada nas Lojas CTT e redes sociais, será alargada com presença em rádio durante uma semana, em outdoors durante duas semanas e em media digital, ao longo de quatro semanas.

Os CTT empregam 11 788 pessoas em Portugal. Em 2022, obtiveram rendimentos operacionais de 906,6 milhões de euros, um EBIT recorrente de 65,4 milhões de euros e um resultado líquido de 36,4 milhões de euros.

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