Fortunas dos 500 mais ricos crescem 852 mil milhões de dólares no primeiro semestre

  • ECO
  • 3 Julho 2023

Só o homem mais rico do mundo, Elon Musk, viu a sua fortuna crescer em 96,6 mil milhões de dólares durante o primeiro semestre deste ano, enquanto Zuckerberg vale mais 58,9 mil milhões. 

No primeiro semestre deste ano, as 500 pessoas mais abastadas do mundo viram as suas “poupanças” aumentar cerca de 852 mil milhões de dólares (cerca de 780,7 milhões de euros à taxa de câmbio atual). Elon Musk e Mark Zuckerberg lideram a lista.

De acordo com o Billionaires Index da Bloomberg, cada bilionário ganhou, em média, 14 milhões de dólares por dia (cerca de 12,8 milhões de euros) durante os últimos seis meses. Trata-se do melhor semestre desde a segunda metade de 2020, quando a economia estava a sentir o impacto da pandemia.

Só o homem mais rico do mundo, Elon Musk, viu a sua fortuna crescer em 96,6 mil milhões de dólares (88,5 mil milhões de euros) durante o primeiro semestre deste ano, enquanto o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, ganhou 58,9 mil milhões de dólares (quase 54 milhões de euros). Na terceira posição surge Jeff Bezos, CEO da Amazon, que viu a sua riqueza crescer 47,4 mil milhões de dólares (43,4 milhões de euros).

Em contrapartida, o património de Gautam Adani foi o que mais caiu durante os últimos seis meses, tendo a sua fortuna encolhido 60,2 mil milhões de dólares (cerca de 55,2 milhões de euros). O fundador do Adani Group registou também a maior perda diária comparativamente com os restantes participantes do ranking, tendo perdido cerca de 20,8 mil milhões de dólares (cerca de 19 milhões de euros) a 27 de janeiro, depois de o Hindenburg Research ter acusado o seu conglomerado de fraude e manipulação de ações.

Segue-se Carl Icahn, cuja fortuna recuou 13,4 mil milhões de dólares (12,3 milhões de euros) no primeiro semestre de 2023 e Zhang Yiming, que perdeu 12,6 mil milhões de dólares (11,5 milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fortunas dos 500 mais ricos crescem 852 mil milhões de dólares no primeiro semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião