Morreu o historiador José Mattoso
O historiador José Mattoso morreu aos 90 anos, informou o atual diretor da Torre do Tombo, destacando o seu papel na modernização dos arquivos nacionais e municipais.
O historiador José Mattoso morreu hoje, aos 90 anos, informou o atual diretor da Torre do Tombo, destacando o seu papel na modernização dos arquivos nacionais e municipais.
José Mattoso, especialista na História Medieval de Portugal que chegou a ser monge beneditino, foi presidente do Instituto Português de Arquivos e também diretor da Torre do Tombo entre 1996 e 1998.
O especialista, que nasceu em Leiria em 1933, foi distinguido com o Prémio Pessoa, em 1987, e assinou mais de 30 obras, em particular sobre a a Idade Média portuguesa. Foi ainda condecorado com o grau de Grande Oficial da Ordem de Sant’Iago da Espada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morreu o historiador José Mattoso
{{ noCommentsLabel }}