EDP Renováveis vende por 460 milhões nove parques eólicos à austríaca Verbund

Com nove parques eólicos e uma capacidade de 257 MW, o projeto Sorolla foi vendido à austríaca Verbund por 460 milhões de euros.

A EDP Renováveis concluiu a venda de nove projetos eólicos, com uma capacidade de 257 megawatts (MW), à austríaca Verbund.

De acordo com a nota divulgada esta terça-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o portefólio eólico, avaliado em 460 milhões de euros, tem uma idade média de 14 anos e capacidade para ver a sua potência instalada reforçada.

“A transação engloba 9 projetos eólicos operacionais com uma idade média de 14 anos e com a possibilidade de repotenciação e capacidade solar híbrida adicional”, lê-se no comunicado.

Interessadas nestes ativos da EDPR, denominado de projeto Sorolla, estavam também a Galp, a Naturgy, a Statkraft, tal como noticiou o Cínco Dias em maio.

A energética portuguesa dá conta de que os ativos vendidos fazem parte da aquisição do negócio de energias renováveis da Viesgo, concluída em dezembro de 2020, e integram parte do programa de rotação de ativos de sete mil milhões de euros previstos no plano anunciado em março deste ano, durante o Capital Markets Day da EDP Renováveis. A estratégia visa garantir capacidade para “reinvestir em crescimento rentável”, acrescenta a nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis vende por 460 milhões nove parques eólicos à austríaca Verbund

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião