Randstad entra no TikTok para chegar à geração Z

Recrutadora quer posicionar-se como "um verdadeiro GPS de carreiras". A rede social chinesa está a ganhar terreno entre as audiências mais jovens.

A Randstad Portugal abriu uma página na rede social TikTok para chegar a um público mais vasto, incluindo a geração Z (nascidos entre 1995-2010). A presença da recrutadora na rede social visa fornecer linhas orientadoras a quem trabalha e apoiar “indivíduos que pretendem alcançar o sucesso profissional.”

Queremos posicionar-nos como um verdadeiro GPS de carreiras, um guia que dá clareza a todos os que se encontram a procurar o primeiro emprego, aos que estão em mudança de carreira e até aos que querem fazer o upgrade com que sempre sonharam. Acreditamos que esta é uma ação alinhada com os nossos valores, tendo o foco nas necessidades dos profissionais como prioridade e o objetivo de nos tornarmos a empresa de talentos mais equitativa e especializada do mundo”, comenta Isabel Roseiro, diretora de marketing da Randstad Portugal, citada em comunicado.

A página será alimentada semanalmente com novos conteúdos que serão legendados para aumentar a maior acessibilidade aos mesmos. “5 Erros que deves evitar numa entrevista de emprego” é o primeiro conteúdo a ser publicado esta semana, mas temas como “Como impressionar os recrutadores”, “O que fazer numa entrevista de emprego”; “O que não ter num Curriculum Vitae”, e ainda a partilha de histórias acerca de “Como é trabalhar num contact center da Randstad” e “Progressão na carreira num contact center” são algumas das dicas partilhadas pelos recrutadores da empresa.

“Fizemos uma pesquisa extensiva das dúvidas daqueles que procuram emprego e, tendo isso em atenção, tentámos colocar-nos no seu lugar e criar conteúdos simples, diretos e interessantes sobre cada tema, que possam ajudar a simplificar algumas questões que acreditamos serem fulcrais na procura de emprego e orientação profissional”, afirma Vanessa Silva, community manager da Randstad Portugal, citada em comunicado.

Página terá ainda caixa de perguntas onde os seguidores podem o colocar as suas dúvidas para posteriormente serem respondidas por consultores da Randstad.

A rede social chinesa TikTok está a ganhar terreno entre as audiências mais jovens, à medida que o Facebook perde influência, indica o relatório Reuters Digital News Report 2023 conhecido em junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Randstad entra no TikTok para chegar à geração Z

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião