Fundação da Juventude promove estágios remunerados no MAAT

Perfis selecionados terão formação inicial de três semanas. Os estágios deverão arrancar a 2 de novembro.

A Fundação da Juventude, em parceria com a Fundação EDP, está a promover um programa de estágios remunerados com o MAAT, em Lisboa. As candidaturas estão abertas até 26 de setembro.

Com a duração de seis meses, o programa de estágios destina-se a jovens estudantes (licenciatura, mestrado ou pós-graduação), entre os 18 e os 25 anos, nas áreas das Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural), preferencialmente residentes na zona de Lisboa.

Os estagiários têm uma bolsa — no valor de 5 euros/hora — e subsídio de alimentação, informa a Fundação da Juventude. “A disponibilidade semanal mínima para o estágio é de 13 horas e meia e o horário de cada um dos universitários é programado de forma a permitir a conciliação com as suas atividades letivas”, informa a nota de imprensa.

“Os perfis selecionados são convocados para uma formação inicial de três semanas, e só após se inicia o período de estágio”, informa a Fundação da Juventude no site. Os estágios deverão arrancar a 2 de novembro.

PEJENE de regresso

Igualmente de regresso está o programa de estágios para universitários, o PEJENE, iniciativa que decorre há 31 anos. O programa de curta duração (dois a três meses) está aberto a jovens universitários de todas as áreas académicas e de todo o país, que se podem candidatar às vagas colocadas por mais de 100 empresas.

“Estes estágios são apoiados com subsídio de alimentação e de transporte, ficando ao critério de cada instituição de acolhimento a possibilidade de atribuição de uma bolsa“, refere ainda a Fundação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação da Juventude promove estágios remunerados no MAAT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião