Chega vai marcar nova convenção e Ventura recandidata-se a presidente

  • Lusa
  • 23 Agosto 2023

O presidente do Chega anunciou que a direção nacional do partido "decidiu por unanimidade iniciar os procedimentos necessários para a realização do sexto congresso".

O Chega vai marcar uma nova convenção nacional na sequência de o Tribunal Constitucional ter invalidado a convocatória da última reunião magna, e André Ventura será recandidato à presidência do partido.

Em conferência de imprensa na sede nacional do Chega, em Lisboa, o presidente do partido anunciou que a Direção Nacional “decidiu por unanimidade iniciar os procedimentos necessários para a realização do sexto congresso”.

“Porque não abandono o barco a meio da viagem e porque entendo que continuo a reunir as condições de confiança que os militantes me atribuíram, serei novamente candidato à presidência do Chega”, indicou André Ventura, desafiando os críticos a entrarem na corrida e apresentarem candidaturas.

O líder do Chega assinalou que este será a sexta reunião magna do Chega em cinco anos, na sequência de decisões do Tribunal Constitucional (TC). Ventura deixou duras críticas à atuação dos juízes do Tribunal Constitucional, que acusou de “má fé” e de serem uma “força de bloqueio” e falou também em “perseguição” e tentativa de “ilegalização na secretaria”.

Nunca um partido político foi tão perseguido em tribunal desde o 25 de Abril, e não podemos acreditar que juízes nomeados pelo PS e pelo PSD promovam uma asfixia permanente e uma ilegalização encapotada do seu oponente”, acusou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chega vai marcar nova convenção e Ventura recandidata-se a presidente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião