Preço dos quartos para arrendar a estudantes sobe 10% num ano

  • ECO
  • 25 Agosto 2023

Arrendar um quarto no Porto custa aos estudantes, em média, 425 euros por mês. Na capital, chega aos 450 euros. Guarda, Bragança e Castelo Branco são as regiões mais acessíveis.

O preço dos quartos para arrendar a estudantes aumentou 10,5% no período de um ano. De acordo o último relatório do Observatório do Alojamento Estudantil, publicado no início deste mês, o preço médio por quarto rondava os 349 euros e existiam 2.892 quartos disponíveis nas 20 capitais de distrito analisadas, noticia o Público esta sexta-feira.

Em alguns distritos, o ritmo da subida foi bastante superior: em Portalegre, por exemplo, o aumento foi de 33%. Noutros, as valorizações foram inferiores à média nacional, como são os casos de Beja, Bragança e Porto. Mesmo assim, arrendar um quarto na cidade Invicta custa aos estudantes, em média, 425 euros por mês, e, na capital, aos 450 euros mensais. Além de serem as mais caras, é também nestas duas cidades que há mais oferta de alojamento.

O jornal destaca ainda Setúbal, Faro e Aveiro, onde os custos com o alojamento estudantil assumem valores entre os 320 e os 350 euros. Guarda, Bragança e Castelo Branco são as localidades onde é mais acessível para um jovem estudante arrendar um quarto, com preços a situarem-se entre 150 e 190 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço dos quartos para arrendar a estudantes sobe 10% num ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião