Trump angariou 7,1 milhões desde que se entregou na Geórgia

  • ECO
  • 27 Agosto 2023

O ex-presidente usou a foto da rendição numa prisão em Atlanta para apelar a donativos. Desde que foi formalmente acuado, Donald Trump já conseguiu 20 milhões, segundo o seu porta-voz.

O antigo presidente Donald Trump já angariou 7,1 milhões de dólares desde que publicou na rede social X (ex-Twitter) uma foto tirada quando se entregou numa prisão em Atlanta, no âmbito da acusação criminal em que é acusado de tentar falsificar os resultados das eleições de 2020 no estado da Geórgia.

A revelação foi feita pelo seu porta-voz, Steven Cheung, também na rede social de Elon Musk. Só na sexta-feira foram angariados 4,18 milhões de dólares, elevando para 20 milhões o montante conseguido nas últimas três semanas, desde que Trump foi indiciado pela acusação no condado de Fulton.

Após o ex-presidente se ter entregue na Geórgia, na noite de quinta-feira, publicou a fotografia tirada na prisão na rede social X, com a indicação do site que serve para fazer donativos para a campanha. A imagem deu também origem a uma “explosão” de merchandising não oficial, com t-shirts ou canecas com a imagem.

 

Donald Trump é o candidato que mais dinheiro angariou para a campanha presidencial, segundo um ranking divulgado pelo The New York Times, atualizado a 1 de agosto. O ex-presidente soma 22,5 milhões de dólares, seguido pelo também republicano Tim Scott, com 21,1 milhões. Joe Biden é o terceiro com 20,1 milhões. O dinheiro que entrou nas últimas semanas terá impulsionado a liderança do antigo presidente.

A acusação no condado de Fulton é o quarto processo criminal contra Trump desde março, quando se tornou o primeiro ex-presidente na história dos Estados Unidos a ser acusado judicialmente.

Donald Trump é uma das 19 pessoas acusadas na Geórgia por tentativa de reverter os resultados das eleições presidenciais de 2020, nas quais o Republicano perdeu para o atual Presidente, o Democrata Joe Biden, por uma margem estreita.

Esta acusação criminal teve origem numa chamada telefónica, data de janeiro de 2021, quando o ex-presidennte pediu ao secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, que lhe conseguisse votos suficientes para vencer no estado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump angariou 7,1 milhões desde que se entregou na Geórgia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião