Há uma nova bolsa de estudos para as mulheres que quiserem apostar na tecnologia

Quer mudar de carreira rumo ao mundo tecnológico, mas não tem capacidade financeira para isso? Há uma nova bolsa de estudos para as mulheres que estejam interessadas em fazer essa aposta.

Ainda que, nos últimos anos, se venha frisando a necessidade de reforçar a presença feminina no mundo tecnológico, elas ainda estão em clara minoria entre os estudantes nestas áreas. Daí que a Coverflex, empresa de ofertas de compensação além salários, e a escola Ironhak se tenham juntado para criar uma nova bolsa de estudos para promover o talento feminino na tecnologia. O valor total da bolsa pode chegar aos 7.500 euros.

“A escola Ironhack e a Coverflex unem esforços para potenciar a entrada de alunas no ensino [da área tecnológica], através da criação de uma bolsa que irá cobrir a totalidade das despesas de um bootcamptecnológico a tempo inteiro (nove semanas)”, anunciaram esta quinta-feira as empresas.

Esta bolsa é destinada às mulheres com mais de 18 anos que residem em Portugal, com ou sem formação prévia na área da tecnologia (mas com, pelo menos, o 9.º ano de escolaridade completo), que tenham vontade de entrar no setor em causa, mas não tenham capacidade financeira para fazer essa mudança de carreira.

“As candidatas poderão escolher entre três cursos focados em áreas de elevado crescimento no mercado: desenvolvimento web,
análise de dados ou UX/UI design, e selecionar o formato de ensino que preferem, presencial, no Campus de Lisboa, ou em remoto”, explicaram a Coverflex e a Ironhack, em comunicado.

No total, esta bolsa variará entre 6.500 euros e 7.500 euros, em função do formato escolhido.

As candidaturas à bolsa de estudo estão abertas até 15 de setembro, sendo que a vencedora será anunciada a 20 de setembro. Depois, em outubro, arrancará o curso.

“Sabemos o valor de abrir portas no campo tecnológico para todas as mulheres, independentemente do seu passado ou situação económica e incentivamos em especial as mulheres em situações de vulnerabilidade a juntarem-se a nós neste percurso”, sublinha Catarina Costa, general manager na Ironhack Portugal.

Já da parte da Coverflex, Inês Odila, country manager em Portugal, frisa que derrubar as barreiras que “continuam a desencorajar as mulheres de perseguir uma carreira em Tecnologia” permite-nos alcançar “maior igualdade no local de trabalho, criar uma sociedade mais inclusiva, e permitirá às mulheres alavancarem o seu talento e potencial“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há uma nova bolsa de estudos para as mulheres que quiserem apostar na tecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião