Lidl investe cerca de 3,5 milhões em aumento do subsídio de alimentação

Subsídio de alimentação sobe de 7,63 euros para 9,6 euros. Para os colaboradores esta medida representa um aumento líquido mensal até 44 euros.

O Lidl vai a partir de outubro aumentar para 9,6 euros o subsídio de refeição dos cerca de 9.000 colaboradores, num investimento anual a rondar os 3,5 milhões de euros. Para os colaboradores esta medida representa um aumento líquido mensal até 44 euros. A cadeia de supermercados já tinha aumentado em janeiro 10% o salário de entrada, para 820 euros.

“Os nossos colaboradores são o nosso principal foco, por isso as medidas que tomamos na nossa política retributiva são a pensar no bem-estar e nas necessidades das nossas pessoas. Podermos anunciar este aumento do subsídio de alimentação, neste período complicado e exigente que atravessamos, era para nós muito importante. Trabalhamos todos os dias para oferecer um emprego estável e de qualidade, que consiga realmente fazer a diferença na vida das nossas pessoas”, diz Maria Román, administradora de recursos humanos do Lidl Portugal, citada em comunicado.

O subsídio sobe de 7,63 euros para 9,6 euros. “Este aumento entrará em vigor já a partir do próximo mês de outubro, para todos os colaboradores da empresa, que se traduzirá num aumento líquido mensal de até 44 euros”, refere a empresa.

No início do ano, a cadeia já tinha aumentado 10% o salário de entrada dos operadores de loja e entreposto, para 820 euros, “um aumento superior aos 7,8% definidos pelo Governo, que colocou o salário mínimo nacional em 2023 nos 760 euros”, destaca a empresa. O aumento, conhecido em outubro, representa um investimento de 8,4 milhões de euros na folha salarial em 2023.

Os colaboradores nos restantes escalões foram igualmente aumentados. Assim, quem está no último escalão passará a receber 1.000 euros”, um aumento de 100 euros, aos quais acrescem os subsídios de férias e Natal.

“As posições que não tiverem uma atualização salarial receberão, pelo menos, 3% do valor bruto anual do seu vencimento, sob a forma de prémio, em março de 2023“, informou na época a cadeia.

Oferta de contratos sem termo a 100% dos colaboradores (exceto em situações pontuais de fluxo adicional de trabalho); três dias adicionais de férias anuais na ausência de faltas injustificadas; seguro de saúde para todos os colaboradores, independentemente da sua carga horária ou contrato, com um valor de mercado de 440 euros, com extensão ao seu agregado familiar em condições vantajosas, dia de aniversário, que pode ser gozado no dia ou numa data à escolha do colaborador (já a partir de 2024), são outros dos benefícios destacados pela companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lidl investe cerca de 3,5 milhões em aumento do subsídio de alimentação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião