Lidl vai passar a oferecer dia de aniversário aos colaboradores

O dia livre remunerado pode ser gozado no dia de aniversário ou em data à escolha. Medida entra em vigor a partir de 2024.

O Lidl Portugal vai oferecer, a partir de 2024, mais um dia de férias remunerado aos seus colaboradores, que deve ser gozado no dia do seu aniversário ou numa outra data à sua escolha. O objetivo é responder à crescente flexibilização das relações laborais, assim como às expectativas e necessidades dos seus colaboradores.

“Esta possibilidade pode ser usufruída no respetivo ano civil por todos os colaboradores que tenham, pelo menos, um mês de trabalho na empresa, mesmo que a sua data de aniversário tenha sido anterior à sua entrada na mesma”, esclarece a companhia em comunicado.

O usufruto do dia de aniversário como um dia livre remunerado, a ser gozado em data à escolha, junta-se a um conjunto de outras medidas já implementadas em prol da flexibilidade, como a possibilidade de opção um modelo de trabalho 100% flexível (sempre que as suas funções o permitam) ou o alargamento da atual licença Lidl Balance que, também a partir de 2024, permitirá a utilização de dez dias não remunerados, quando o colaborador quiser.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lidl vai passar a oferecer dia de aniversário aos colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião