Gondomar investe 6,3 milhões de euros na requalificação de escolas secundárias

  • Lusa
  • 7 Setembro 2023

Intervenção na escola de São Pedro da Cova custará 3,158 milhões de euros. Já a empreitada no estabelecimento de ensino de Valbom representa um investimento de mais de três milhões de euros.

A Câmara Municipal de Gondomar, no distrito do Porto, vai votar esta sexta-feira as propostas para a requalificação das escolas secundárias de São Pedro da Cova e de Valbom, por 6,3 milhões de euros.

De acordo com as propostas, a que a Lusa teve hoje acesso, a intervenção no estabelecimento de ensino em São Pedro da Cova custará 3,158 milhões de euros, sem IVA, e será objeto de candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Em Valbom, a estimativa de custos da requalificação da escola secundária é de 3,199 milhões e euros, sem IVA, e será, igualmente, objeto de candidatura ao PRR, lê-se na segunda proposta que irá ao executivo.

Em ambos os casos, a autarquia do distrito do Porto, de maioria socialista e liderada por Marco Martins, estima um prazo de execução de 18 meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gondomar investe 6,3 milhões de euros na requalificação de escolas secundárias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião