EDP reduz preço do gás em 26% a partir de outubro

Já o preço da eletricidade mantém-se inalterado, pelo menos, até ao final do ano.

A EDP vai reduzir no dia 1 de outubro a fatura do gás para os clientes residenciais em 26%, em termos médios.

“Perante alguma melhoria sentida nos mercados internacionais de energia para a aquisição de gás natural, a EDP Comercial tem condições para reduzir a componente de energia da fatura dos clientes residenciais, em média, em 26%, a partir de 1 de outubro”, indica fonte oficial da EDP.

o preço da eletricidade mantém-se inalterado até ao final do ano, acrescenta a empresa.

Esta comunicação surge depois de, a 25 de agosto, a Galp ter avançado que vai aumentar os preços do gás natural em média em 4% a partir de 1 de outubro, enquanto manterá, igualmente, o preço da eletricidade inalterado até ao final do ano.

No simulador de preços disponibilizado pelo regulador da energia, para uma família pequena — um casal sem filhos –, a escolha mais económica é o mercado regulado, sendo que a primeira oferta da Galp aparece como quarta opção mais barata e a EDP figura em décimo lugar. Para um casal com filhos, o cenário é o mesmo, com exceção da EDP, que aparece em nono lugar na lista de opções mais económicas. Já para um casal com filhos e aquecimento central, a EDP sobe mais um degrau, até à oitava posição, enquanto a Galp se mantém em quarto e o mercado regulado segura a “taça” de tarifa mais barata.

(Notícia atualizada às 12h55 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP reduz preço do gás em 26% a partir de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião