Aviva vende participação na Singlife à Sumitomo
A seguradora britânica anunciou a intenção de vender à Sumitomo Life a sua participação de 25,9% na Singapore Life Holdings, bem como dois instrumentos de dívida associados.
A Aviva está a desfazer-se da sua joint venture Singlife. A companhia avança com a venda da participação de 25,9% na Singapore Life Holdings, juntamente com dois instrumentos de dívida relacionados à Sumitomo Life, por um montante total de 800 milhões de libras, o equivalente a cerca de 997 milhões de dólares, conforme anunciado pela seguradora britânica nesta quarta-feira. A transação deverá ser finalizada no quarto trimestre de 2023.

Amanda Blanc, presidente do conselho de administração da Aviva, avançou que esta decisão estratégica simplifica ainda mais o negócio da empresa e garante uma posição sólida para capitalizar as oportunidades comerciais no Reino Unido, Irlanda e Canadá.
O anúncio da venda impulsionou as ações da Aviva, que subiram até 3,4% após a abertura do mercado, registando a maior subida diária desde janeiro. O grupo apresentou um lucro operacional que superou as expectativas dos analistas no primeiro semestre do ano, com um aumento de 8%, a atingir os 715 milhões de libras, impulsionado por um desempenho robusto nos setores de seguros gerais e de saúde.
A joint venture Singlife contribuiu com 17 milhões de libras para o lucro operacional da Aviva em 2022, conforme informa o comunicado. As receitas provenientes da venda serão consideradas dentro do quadro de gestão de capital da Aviva, permitindo que qualquer excesso de capital seja reinvestido nas operações, utilizado para fusões e aquisições, ou distribuído aos acionistas. A Sumitomo Life já detém uma participação de 23,2% na Singlife, acrescenta o comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aviva vende participação na Singlife à Sumitomo
{{ noCommentsLabel }}