Unicórnio Sword Health está a recrutar. Tem “mais de 50 vagas” em Portugal

Com cerca de 750 pessoas, a empresa soma mais de 300 colaboradores em Portugal. Está a reforçar as equipas em diversas áreas.

A Sword Health está a recrutar para várias áreas da tecnológica. Tem mais de 100 vagas, metade das quais para Portugal, adianta Jorge Meireles, chief technology officer, ao ECO. Com cerca de 750 pessoas, a unicórnio tem mais de 300 a trabalhar no país.

“Estamos a recrutar mais de 100 profissionais para diferentes áreas da empresa, desde Inteligência Artificial e engenharia, marketing e comercial, e ainda para a área clínica e operações. Publicamos regularmente as novas vagas no site da Sword, na página de carreiras, bem como na nossa página de LinkedIn”, afirma Jorge Meireles. As novas posições ficam disponíveis nas “próximas semanas.”

A “grande maioria das vagas destina-se a Portugal e aos Estados Unidos da América. Existem ainda algumas vagas para os mercados do Brasil, Reino Unido e Canadá”, adianta o CTO da unicórnio. O mercado nacional absorve “mais de 50 vagas”.

No que toca às equipas de tecnologia, estamos sobretudo focados em perfis de Inteligência Artificial, data science, mobile engineering, backend e frontend engineers. Temos também desafios profissionais para a equipa clínica, comercial e vendas, marketing ou área financeira.

Jorge Meireles

Chief technology officer da Sword Health

Num momento em que muitas tecnológicas pausaram ou abrandaram o recrutamento, na unicórnio a decisão tem sido reforçar as equipas nas diversas unidades da empresa.

“Encontramo-nos numa fase muito entusiasmante porque estamos a contratar para praticamente todas as áreas da empresa, e, por isso, procuramos perfis muito distintos. No que toca às equipas de tecnologia – as quais estamos a reforçar fortemente – estamos, sobretudo, focados em perfis de Inteligência Artificial, data science, mobile engineering, backend e frontend engineers. Temos também desafios profissionais para a equipa clínica, comercial e vendas, marketing, área financeira, entre outras”, descreve Jorge Meireles.

Nos Estados Unidos, os colaboradores estão espalhados por todo o país, mas a companhia tem escritórios em Salt Lake City e em Nova Iorque. Em Portugal está presente no Porto e em Lisboa.

As ofertas de emprego são “remote friendly” ou para modelo de trabalho híbrido. “No Porto, onde temos o maior escritório, determinadas equipas valorizam trabalhar alguns dias da semana a partir do escritório, usufruindo das instalações que permitem muita colaboração e conexão presencial com os colegas”, justifica o CTO.

O escritório do Porto — com cerca de 2.000 metros quadrados num único piso — tem capacidade para receber mais de 200 pessoas.

“Quisemos criar um escritório que fosse verdadeiramente uma experiência, em que os momentos de partilha de conhecimento, de colaboração e de conexão entre as pessoas estivessem assegurados. O espaço que criámos reflete esses objetivos e a cultura da Sword”, justifica o CTO.

O escritório tem ainda um espaço dedicado a eventos, reuniões e formação, que permite “partilhar conhecimento e networking, tanto interna como externamente”, continua. “Construímos ainda uma biblioteca, que conta com mais de 250 livros sobre temas que são próximos da nossa missão e dos nossos desafios, da qual os colaboradores podem usufruir.”

Brainstorming rooms — “espaços onde as equipas podem reunir de forma mais descontraída e criativa para resolver problemas ou definir estratégias” –, bem como phone boots e meeting rooms são outras das áreas disponíveis.

Em Portugal, a unicórnio fundada por Virgílio Bento tem mais de 300 colaboradores, de um total de cerca de 750 a nível global.

Conheça o escritório no Porto:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unicórnio Sword Health está a recrutar. Tem “mais de 50 vagas” em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião