EDP Renováveis garante venda de energia por 15 anos a multinacional de retalho
A energia solar será produzida no Texas e é expectável que o projeto entre em operação em 2025.
A EDP Renováveis assinou um contrato de compra e venda de energia solar produzida no Texas, a 15 anos, com uma multinacional de retalho, anunciou a empresa ao mercado esta segunda-feira.
A EDP Renováveis “assegurou um Power Purchase Agreement (PPA) a 15 anos com uma companhia multinacional de retalho para a venda da energia renovável produzida por 162 MWac de um projeto solar com 180 MWac no Estado do Texas, nos Estados Unidos, sendo expectável que o projeto entre em operação em 2025”, segundo comunicado publicado no site da CMVM.
Sem revelar o nome da multinacional em causa, a EDP, que detém 71,27% da EDPR, revela que com este acordo assegura “cerca de 55% dos ~17 GW de capacidade adicionada total estabelecidos como objetivo de adições para o período de 2023-26 para a EDPR anunciado no Capital Markets Day da EDP em março de 2023”.
A empresa liderada por Miguel Stilwell explica ainda aos investidores que “o sucesso da EDP em assegurar novos PPA reforça o seu perfil de baixo risco e a estratégia de crescimento a qual tem por base o desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis garante venda de energia por 15 anos a multinacional de retalho
{{ noCommentsLabel }}