Reduzida penetração de seguros em África é a grande oportunidade para SanlamAllianz
O CEO admite que existem desafios pela frente, um deles sendo a acessibilidade de preços, "mas trata-se de chegar às pessoas de uma forma que torne os nossos produtos acessíveis", diz.
A SanlamAllianz acredita que a reduzida penetração de seguros no continente africano irá aproximar a empresa da sua meta: aumentar a sua quota de mercado africano para se tornar na maior entidade pan-africana de serviços não bancários no continente, afirma Heinie Werth, o CEO da recém-formada joint venture. O CEO reforça também que as “projeções sólidas do PIB, uma população jovem e uma rápida digitalização” tornam o continente muito atrativo, avançou o Business Day.
De acordo com o CEO, a oportunidade de sucesso está nas diferenças de prémios emitidos em África do Sul, que representam dois terços do total investido em 2021, cerca de 66 mil milhões de euros, e o restante um terço que foi emitido no resto do continente. “Acredito sinceramente que é aí que reside a oportunidade. Se adicionarmos o PIB dos outros países africanos, não há razão para que os seguros no resto do continente sejam tão baixos em relação à África do Sul”, afirma.
No dia dedicado aos mercados de capitais organizado pela Allianz e pela Sanlam, onde o CEO discursou, este admite que existem desafios pela frente, um deles sendo a acessibilidade de preços, “mas trata-se de chegar às pessoas de uma forma que torne os nossos produtos acessíveis, porque, no fim de contas, toda a gente precisa de seguros”, acrescentou o dirigente.
Mais de um ano após ter sido anunciado o lançamento da empresa conjunta entre a Allianz e a Sanlam, foi em setembro deste ano que as empresas anunciaram que foi dada a aprovação regulamentar para combinar as operações da recém-criada joint venture – SanlamAllianz.
“As duas marcas são sinónimo de confiança e estabilidade, algo de que este setor necessita urgentemente em todo o continente, para que possa realizar o seu potencial a longo prazo”, afirmou o CEO do grupo Sanlam, Paul Hanratty.
Entre os dirigentes encontra-se: Delphine Traoré que será responsável pelos seguros gerais na SanlamAllianz, que já coopera com a Allianz África e Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) na África do Sul, como CEO e Robert Dommisse, responsável pelo negócio de seguros de vida, que já foi Diretor Executivo dos seguros de vida da Sanlam Pan Africa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Reduzida penetração de seguros em África é a grande oportunidade para SanlamAllianz
{{ noCommentsLabel }}