Sam Altman junta-se à Microsoft após ter sido despedido da OpenAI
O ex-CEO da OpenAI vai trabalhar na Microsoft e liderar uma equipa de investigação em inteligência artificial (IA), juntamente com Greg Brockman, que se demitiu da empresa que criou o ChatGPT.
Sam Altman e Greg Brockman, cofundadores da OpenAI, vão juntar-se à Microsoft para liderarem uma nova equipa de investigação avançada em inteligência artificial (IA), noticia a Reuters.
Altman foi demitido do cargo de CEO pela administração da OpenAI na sexta-feira, o que levou o colega Brockman a decidir abandonar também o projeto, como noticiou o ECO durante o fim de semana.
A contratação de Altman e Brockman pela Microsoft foi avançada esta segunda-feira pelo próprio CEO da tecnológica, Satya Nadella, numa publicação na rede social X (ex-Twitter). O gestor também sinalizou que o antigo CEO da Twitch, Emmett Shear, é o novo líder da OpenAI.
Tweet from @satyanadella
A OpenAI, criadora do ChatGPT, que ganhou notoriedade mundial depois de ter lançado a popular ferramenta de IA há um ano, causou surpresa quando anunciou a demissão do seu CEO na sexta-feira passada.
Num comunicado, a administração revelou ter perdido a “confiança” na capacidade de Sam Altman para liderar a companhia, afirmando que “não era consistentemente sincero nas suas comunicações”. A CTO da empresa, Mira Murati, foi designada CEO interino.
A OpenAI tem na Microsoft um dos seus principais parceiros e acionistas. Na rede social X, Nadella garante que a Microsoft continua “comprometida” com a parceria com a OpenAI.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sam Altman junta-se à Microsoft após ter sido despedido da OpenAI
{{ noCommentsLabel }}