Meo investe 80% do orçamento de Natal na divulgação de projeto que une gerações
O lançamento do projeto é acompanhado por uma campanha multimeios que conta com criatividade da Dentsu Creative Portugal e planeamento de meios da OMD.
A Meo vai investir cerca de 80% do orçamento de comunicação destinado ao período do Natal na divulgação do “Partilha Casa”, revelou João Epifânio, chief marketing officer da Altice Portugal, na apresentação deste projeto que visa ajudar a colmatar o problema do alojamento universitário e da solidão entre os mais velhos em Portugal.
“Estamos certos de que este projeto fará mais pelo reconhecimento da marca do que simplesmente o push sazonal“, disse o CMO da Altice Portugal, explicando o investimento num projeto de cariz social e âmbito nacional.
“Para além de sermos competentes nos serviços que disponibilizamos, acreditamos que as pessoas hoje exigem mais das marcas, grandes empresas, instituições e organizações“, explicou ainda João Epifânio aos jornalistas, acrescentando que a Meo, como líder setorial e como uma das cinco maiores empresas do país, tem também a responsabilidade de devolver parte do que recebe da sociedade.
O “Partilha Casa” tem por objetivo juntar os mais jovens e os mais idosos, ajudando a colmatar o problema do alojamento universitário e a solidão na terceira idade, sendo ainda elencados como objetivos por João Epifânio o reforço de valores humanos e a humanização da sociedade.
Na apresentação do projeto, Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice Portugal, disse também considerar que este se enquadra dentro do propósito da Meo de ligar as pessoas à vida através da tecnologia.
Esta é “uma realidade de alguns mas que nos afeta a todos”, disse a presidente da Altice, defendendo ainda que, ao abraçar esta causa, a Meo não quer se protagonista mas sim ser “mobilizadora e catalisadora”, dando voz e o espaço da sua marca à causa.
O lançamento do projeto é acompanhado por uma campanha multimeios com criatividade da Dentsu Creative Portugal e planeamento de meios da OMD. Tendo como mote “Quando se abre uma porta, abre-se o coração”, a campanha visa amplificar o lançamento do projeto e foca-se precisamente nos dois problemas em que se centra a iniciativa: a crise de habitação e a solidão dos idosos.
A campanha dura até ao final do ano, sendo. “Tenho a certeza de que todos os portugueses serão tocados por esta mensagem, este projeto e esta ideia“, disse o CMO da Altice Portugal.
Questionado pelo +M se a Dentsu Creative Portugal – que trabalha com a marca Meo desde o lançamento da mesma – vai continuar como a sua ligação à marca ou se pode estar em vista o lançamento de um concurso, João Epifânio disse que “neste momento” não existem planos para esse efeito, “o que não quer dizer que não o venhamos a fazer”. “Para já, pela qualidade do trabalho que aqui hoje exibimos, podemos estar seguramente satisfeitos”, acrescentou o responsável.
O “Partilha Casa” é uma iniciativa nacional, a três anos, e visa a divulgação de programas que tenham por objetivo a partilha de alojamento entre seniores e jovens estudantes universitários, juntando aqueles que procuram por uma casa com uns que agradeciam uma companhia.
O projeto pretende assim ajudar a mitigar as dificuldades sentidas pelos jovens estudantes universitários deslocados no acesso a alojamento a custos acessíveis, bem como combater a solidão que muitas vezes assola os mais velhos.
A iniciativa conta com a parceria da Gebalis, Acersi, Programa Abraço de Gerações (Coimbra), Programa Une.Idades (Lisboa), e das Câmaras Municipais de Coimbra, Lisboa e Porto. Na apresentação foi assumido, tanto por Ana Figueiredo como por João Epifânio, o desejo de conseguir alargar o projeto a outras regiões do país.
Tendo a proximidade e humanização como conceitos subjacentes, a ação conta com um site agregador a nível nacional em partilhacasa.pt.
“Através do estabelecimento de parcerias com programas que atuam neste âmbito, o Meo assume-se como promotor e facilitador da iniciativa Partilha Casa, juntando associações e instituições que promovem esta causa – amplificando o potencial de angariação de candidatos no seu contexto geográfico – e entidades oficiais que apoiam esta iniciativa“, explica-se ainda em comunicado.
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