PSD/Madeira aprova coligação com CDS-PP e lista de candidatos às legislativas

  • Lusa
  • 13 Dezembro 2023

O círculo eleitoral da Madeira elege seis deputados à Assembleia da República, onde atualmente têm assento três social-democratas e três socialistas.

A comissão política do PSD/Madeira e o conselho regional do partido aprovaram esta quarta-feira, por unanimidade, a coligação com o CDS-PP e a respetiva lista de candidatos à Assembleia da República nas eleições legislativas antecipadas de 10 de março.

A lista é encabeçada por Pedro Coelho, atual presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, concelho contíguo ao Funchal a oeste, seguido por Paula Margarido, ex-presidente do conselho regional da Madeira da Ordem dos Advogados, Paulo Neves, Carla Spínola, Lavínia Côrte (CDS-PP) e Bruno Sousa.

Os militantes devem preparar-se para um ano duro, [pois] parecendo que as coisas não dizem diretamente respeito à Madeira, dizem, sim senhor, porque têm a ver com o futuro da região e cada vez que temos representantes que falam alto para que se oiça longe defendemos melhor os interesses da Madeira”, afirmou o presidente da mesa do conselho regional do PSD, Cunha e Silva, que foi o porta-voz das reuniões dos dois órgãos do partido, que decorreram na sede regional, no Funchal.

O círculo eleitoral da Madeira elege seis deputados à Assembleia da República, onde atualmente têm assento três social-democratas e três socialistas.

O presidente da estrutura regional do PSD e chefe do executivo de coligação com o CDS-PP, Miguel Albuquerque, responsável pela proposta de candidatos, optou por não incluir na lista qualquer dos atuais deputados no parlamento nacional – Sara Madruga da Costa, Patrícia Dantas e Dinis Ramos.

“O conselho regional alertou os militantes para a mobilização que tem de acontecer para tantos atos eleitorais que se avizinham”, afirmou Cunha e Silva, referindo-se às eleições legislativas antecipadas de 10 de março e às europeias de junho de 2024, situação que motivou também o adiamento do congresso do PSD/Madeira, inicialmente programado para março, para depois do verão.

O dirigente social-democrata sublinhou, por outro lado, que o apelo aos militante vai no sentido de contribuírem com o seu voto para que Portugal mude e para que “tenhamos um Governo da República à altura para compreender as nossas dificuldades, a nossa autonomia e possamos, ao fim e ao cabo dar, um passo em frente a bem da nossa população”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD/Madeira aprova coligação com CDS-PP e lista de candidatos às legislativas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião