BRANDS' ECO É urgente? Ligue para a LUZ 24

  • BRANDS' ECO
  • 14 Dezembro 2023

A linha de triagem e aconselhamento clínico do Hospital da Luz trabalha com uma equipa especializada, a quem pode recorrer quando a doença bate à porta.

Já todos passámos por momentos de indecisão face a um problema súbito de saúde. Devemos ir logo para a urgência mais próxima? Podemos esperar mais um pouco? Há maneira de resolver a situação em casa? É claro que ir a correr para o hospital deve apenas acontecer quando a situação é verdadeiramente urgente. Então, o que fazer? Se é urgente, ligue para a Luz 24: 217 104 424! Com o serviço LUZ 24, a triagem e o aconselhamento clínico gratuito está literalmente à distância de um telefonema para o número 217 104 424.

Disponível para crianças e adultos, este serviço de triagem clínica por telefone funciona 24 horas por dia e dá uma resposta à sua urgência, avaliando a gravidade da situação e indicando o que deve fazer. Do outro lado da linha, vai encontrar uma equipa de enfermagem especializada que, através de protocolos definidos com base nas melhores práticas internacionais, pode encaminhá-lo de imediato para o atendimento urgente numa das unidades da rede nacional do Hospital da Luz ou dar-lhe outras opções.

O serviço LUZ 24 tem também uma resposta pediátrica, apoiando pais e cuidadores quando os mais pequenos mais precisam. Se não sabe se deve ou não ir a um serviço de urgência de Pediatria, fale primeiro com os especialistas do Hospital da Luz para melhor o aconselharem sobre como proceder.

Se for indicada a ida a um Atendimento Urgente do Hospital da Luz, de adultos ou de pediatria, terá acesso a uma senha prioritária na admissão hospitalar. Os profissionais clínicos já terão a informação da LUZ 24 sobre o seu caso e estarão prontos para ajudar no que for preciso.

Se, em vez disso, a situação puder ser resolvida sem que tenha de sair de casa, será disponibilizada a realização de uma videoconsulta urgente ou, em casos menos graves, o agendamento de uma consulta prioritária num período máximo de 48 horas. Nos casos em que a indicação seja ficar em casa com autocuidados, a equipa de enfermagem da Luz 24 tem capacidade técnica para dar todas as indicações sobre como deve agir para melhorar rapidamente. Sem deslocações e sem esperas desnecessárias. Quando sentir uma dor ou estiver preocupado com o seu estado de saúde, a equipa da LUZ 24 vai estar do outro lado da linha para ajudar – sem custos, sem demoras e onde quer que esteja.

A LUZ 24 está sempre por perto, também no MY LUZ do seu telemóvel. Na página de entrada da app do Hospital da Luz encontrará o botão para ligar diretamente para a LUZ 24. Ligue 217 104 424 (chamada para a rede fixa nacional), sempre que a doença tocar à porta.

NOTA: A LUZ 24 não deve ser usada em caso de emergência, em que tem de ser acionado, antes, o serviço 112.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É urgente? Ligue para a LUZ 24

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião