Goparity lança campanha de crowdlending para Café Joyeux para obter 10 mil euros

Campanha visa apoiar desenvolvimento da loja online da rede de cafés inclusivos que já dá emprego a 30 pessoas com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento.

A Goparity está à procura investidores para apoiar o desenvolvimento da loja online do Café Joyeux, rede de cafés-restaurantes inclusivos. Através da campanha de crowdlending quer obter 10 mil euros de financiamento.

“A inclusão da diferença intelectual na nossa sociedade é urgente e não pode ser deixada para segundo plano. É um prazer podermos ter uma pequena marca no Café Joyeux e abrir as portas para que a nossa comunidade de investimento consiga ver que projetos com maior impacto social também podem ser negócios fortes”, diz Nuno Brito Jorge, fundador e CEO da Goparity, citado em comunicado.

O Café Joyeux, rede com já quatro cafés-restaurante inclusivos que dá emprego a 30 colaboradores com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento, criou, recentemente, a loja online Joyeux.pt para ajudar a garantir a sustentabilidade financeira do projeto. A campanha com a Goparity tem como objetivo angariar 10 mil euros através de crowdlending para investir no seu desenvolvimento e divulgação.

Qualquer pessoa pode investir neste projeto através da plataforma com o mínimo de cinco euros, que renderão juros anuais de 4,85%, pagos mensalmente durante dois anos”, informa a Goparity, em comunicado.

“Como qualquer empresa necessita de investimento para crescer e se tornar rentável, também o Café Joyeux, no seio da Associação VilacomVida, necessita desta aposta para que a sua rentabilidade possa ajudar a criar mais postos de trabalho para estas pessoas incríveis que queremos formar e empregar na comunidade. É para nós um privilégio podermos contar com o olhar atento e responsável da comunidade de investidores sociais que a Goparity é capaz de mobilizar, com os projetos de qualidade que propõe. Do nosso lado, fica o total compromisso de fazer render, em impacto, cada cêntimo que será investido neste projeto”, afirma Filipa Pinto Coelho, CEO do Café Joyeux, citada em comunicado.

Em Portugal, existem mais de 12 mil pessoas com Síndrome de Down/Trissomia 21 e mais de 2.300 famílias têm uma ou mais crianças diagnosticadas com autismo.

Em novembro, a Goparity atingiu a meta dos 30 milhões de euros investidos por mais de 35 mil membros registados, tendo os projetos financiados através da plataforma impactado positivamente cerca de 89 mil pessoas, criando quase 5 mil postos de trabalho e contribuído para evitar a emissão anual de 25 mil toneladas de emissões de CO2, segundo os dados divulgados pela empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goparity lança campanha de crowdlending para Café Joyeux para obter 10 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião