Quer internacionalizar a sua empresa? Startup Portugal tem um programa para si

A Startup Portugal abriu as candidaturas do programa Business Abroad que tem como objetivo apoiar a presença de startups portuguesas em grandes eventos tecnológicos globais.

Já estão abertas as candidaturas ao programa Business Abroad da Startup Portugal. O objetivo é apoiar a presença de startups portuguesas em grandes eventos tecnológicos globais para “criar melhores condições para a sua internacionalização” e reforçar a “presença do ecossistema português de empreendedorismo e inovação além-fronteiras”.

“As startups portuguesas têm uma necessidade imperativa de se expandirem para os mercados internacionais, para continuarem a crescer e a missão da Startup Portugal é seguir de perto o processo de internacionalização das empresas”, explicou, em comunicado, António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal.

Este programa destina-se assim a startups baseadas em Portugal, ou seja, com número de identificação fiscal português, que já detenham o seu próprio produto ou solução única de software, e que sejam uma empresa independente e não subsidiária de outra organização maior.

“Web Summit Rio e South Summit foram as duas conferências que suscitaram maior interesse e tiveram maior participação de startups portuguesas no ano de 2023, razão pela qual a Startup Portugal aposta na participação em duas novas conferências nestes mercados, Startup Summit (Florianópolis) e 4YFN / Four Years From Now (Barcelona), esta última a acontecer já no final de fevereiro de 2024”, avançam.

As candidaturas para o primeiro semestre de 2024 das delegações Business Abroad já estão abertas para alguns eventos como 4YFN (Four Years From Now) – 26 a 29 de fevereiro, Barcelona, Espanha; Web Summit Rio – 15 a 18 de abril, Rio de Janeiro, Brasil; VivaTech – 22 a 25 de maio, Paris, França; South Summit – 5 a 7 de junho, Madrid, Espanha; Collision – 17 a 20 de junho, Toronto, Canadá; e Startup Summit – 14 a 16 de agosto, Florianópolis, Brasil.

Em cada um dos destinos, os escolhidos participam nas conferências, têm acesso à área de exposição nas conferências, eventos paralelos de networking com investidores e players relevantes dos ecossistemas locais, consultoria das equipas da AICEP nos países de destino, sessões de pitch, entre outros.

Parte do crescimento destas empresas passa pela expansão dos seus produtos a outros mercados e iniciativas como o Business Abroad tornam essa expansão mais possível. A Startup Portugal consegue assim dar a ajuda necessária a estas startups que já estão prontas para dar um passo maior, enquanto promove o ecossistema de empreendedorismo nacional em mercados internacionais”, disse Pedro Sacramento, head of projects e operations na Startup Portugal.

As candidaturas podem ser feitas através do site da Startup Portugal até ao próximo dia 9 de janeiro para participar na 4YFN e até dia 29 de fevereiro para os restantes eventos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer internacionalizar a sua empresa? Startup Portugal tem um programa para si

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião