Startup Portugal procura startups que tenham Brasil, Espanha, França e Canadá na mira

Para a edição deste ano, a Startup Portugal "procura startups com estratégia e capacidade de expansão internacional." Não há um número de vagas fechado nesta fase.

A Startup Portugal procura startups com planos de expansão para o Brasil, Espanha, França e Canadá, tendo voltado a abrir as candidaturas para o primeiro semestre do programa Business Abroad, que apoia a presença de startups nacionais em grandes eventos tecnológicos. Web Summit no Rio de Janeiro, South Summit em Madrid, VivaTechnology em Paris e Collision, no Canadá são os eventos e mercados previstos nesta fase. Não há um número de vagas fechado.

“Este ano estamos com alguma flexibilidade nas vagas de algumas destas missões e, por isso, fecharemos números depois de sabermos quantas startups temos interessadas em cada mercado. Depois de sabermos quantas temos para cada destino anunciaremos os números”, refere António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, ao ECO.

No ano passado, a Startup Portugal abriu cerca de 70 vagas para missões no estrangeiro, tendo sido usadas menos de 60.

Objetivo do programa

“Expandir para mercados internacionais é um imperativo para as startups que nascem no nosso país e acompanhar o seu processo de internacionalização é uma das principais missões da Startup Portugal. Com o crescente interesse que temos registado no mercado brasileiro nos setores da tecnologia e inovação, estamos com expectativas elevadas sobre o potencial da economia brasileira para as nossas startups. Acresce que o Brasil é uma fonte incontornável de talento e de financiamento que pode ser fundamental para as startups e scale ups estabelecidas em Portugal”, explica António Dias Martins, citado em comunicado.

Para a edição deste ano, a Startup Portugal “procura startups com estratégia e capacidade de expansão internacional.”

A primeira edição da Web Summit no Rio de Janeiro (de 1 a 4 de maio) é a primeira missão, estando ainda abertas candidaturas para South Summit (de 7 a 9 de junho), a VivaTechnology (de 14 a 17 de junho) e Collision (26 a 29 de junho).

Em cada um dos destinos, os participantes, além da participação nas conferências, terão acesso à área de exposição nas conferências, a “eventos paralelos de networking com investidores e players relevantes dos ecossistemas locais, a consultoria das equipas da AICEP nos países de destino, sessões de pitch, entre outros”, elenca a Startup Portugal.

Desde o seu arranque, este programa já apoiou mais de 200 startups a eventos tecnológicos internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Portugal procura startups que tenham Brasil, Espanha, França e Canadá na mira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião