Meo e Samsung procuram talentos em nova edição de talent show digital
A nova edição do talent show digital leva até ao público um novo formato em minissérie, dividido em seis episódios semanais, permitindo que se assista às diferentes fases do concurso.
O programa “Meo The Search by Samsung Galaxy Z” regressou esta semana para a sua segunda edição, levando até ao público um novo formato em minissérie, para que este possa acompanhar todo o processo da descoberta do talento e do potencial artístico dos participantes.
Promovida pela Meo e Samsung com o apoio da Mitsubishi Motors, a iniciativa tem como objetivo “exponenciar o talento de cada um, não só a nível musical, mas de composição e produção de títulos originais”.
A segunda edição deste talent show digital “ocorre numa academia, onde os participantes vão ser postos à prova e desenvolver os seus dotes artísticos, nas diferentes áreas ligadas à música. Desde a escrita à realização de um videoclipe, este formato é o caminho da ascensão que todos os concorrentes vão querer percorrer. Mais do que um concurso de talentos, esta edição possibilita a criação de músicas originais para novos artistas”, explica-se em nota de imprensa.
A chegada desta nova edição da iniciativa que foi lançada durante a pandemia é acompanhada por uma campanha multimeios assinada pela agência Sumo e disponibilizada em televisão, exterior, digital e lojas Meo.
Os júris e mentores responsáveis por ajudar os dez concorrentes selecionados através de um casting online e por escolher o grande finalista são Mimicat, Neev e Virgul.
Já a concorrer para dez mil euros, um telemóvel Samsung Galaxy Z Flip 5G, dois bilhetes para os festivais de verão do Meo, um fim de semana em um hotel para duas pessoas, a oportunidade de atuar num festival Meo em 2024 e 12 meses de serviço Meo estão Camila Pereira, José Vargas, Catarina Santos, Matilde Pinho, Francisco Matos, Maria Eduarda Gomes, Gabriel Catana, Nicolau Almeida, Isaac Costa e Tiago Leite.
Dividido em seis episódios semanais, o público terá assim a oportunidade de assistir ao concurso ao longo das suas diferentes fases como a apresentação dos jurados e dos concorrentes finalistas, o writing camp (os dez participantes criam músicas originais), as audições (demonstração da música original, cantada por oito concorrentes) ou os duetos (seis finalistas realizam um dueto).
Segue-se a fase de videoclipe (quatro finalistas criam um videoclipe original, com a ajuda de realizadores de renome) e a final (três finalistas apresentam um medley das suas músicas originais e é escolhido o vencedor).
“Enquanto patrocinadora principal do projeto, pelo segundo ano consecutivo, a marca Meo tem como objetivo reforçar o seu posicionamento na área da música e levar esta iniciativa, culturalmente enriquecida e em formato original, além-fronteiras”, refere a própria em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.