Vodafone procura startups para desenvolvimento de 5G no âmbito do PRR

Candidaturas ao Vodafone Boost Lab decorrem até 21 de janeiro. O projeto, aprovado no âmbito da rede nacional de test beds, terá um financiamento de cerca de quatro milhões de euros do PRR.

A Vodafone está à procura de startups e PME para o desenvolvimento de pilotos 5G no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O Vodafone Boost Lab, aprovado no âmbito da rede nacional de test beds, terá um financiamento de cerca de quatro milhões de euros do PRR. Candidaturas decorrem até 21 de janeiro.

A operadora, em consórcio com a Capgemini e Ericsson, está a desenvolver um projeto para o desenvolvimento de soluções de 5G estando à procura de startups e PME, nacionais e internacionais, para integrar o Open Innovation Program do Vodafone Boost Lab, programa desenvolvido com a Beta-i. Até um total de 35 startups são admitidas no pitch online – a decorrer a 6 e 7 de fevereiro –, sendo a seleção das 25 a passarem para a fase seguinte a realizar-se entre 8 e 21 de fevereiro.

O objetivo é que, até ao início do verão, “as startups selecionadas desenvolvam na test bed Vodafone Boost Lab projetos-piloto baseados em tecnologias como o IoT e o edge computing, incluindo a realidade virtual e aumentada, drones, robótica, sensorização, big data e cloud computing, entre outras”, informa a Vodafone.

“Em contacto com empresas de referência em Portugal, com atividade em áreas como Energia, Retalho, Entretenimento & Média, Saúde, Indústria, Produtos de Rápido Consumo (FMCG) e Mobilidade, entre outras, as startups e PME selecionadas vão poder testar e validar soluções escaláveis, eficientes do ponto de vista do custo, e que possam ser implementadas na infraestrutura de rede da Vodafone”, detalha ainda a operadora.

As candidaturas decorrem até 21 de janeiro, no site do programa. Após um período de um mês e meio de seleção, as empresas escolhidas terão quatro meses para desenvolverem os seus pilotos na test bed. Os projetos resultantes serão conhecidos no final de junho de 2024.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vodafone procura startups para desenvolvimento de 5G no âmbito do PRR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião