MDS: Faz hoje 40 anos que Belmiro de Azevedo lançou uma corretora de seguros
O grupo de corretagem de seguros faz esta quinta-feira 40 anos e tem hoje um volume de negócios próximo de 145 milhões de euros e 1.250 Colaboradores em 45 escritórios em três continentes.
O grupo de corretagem MDS celebra esta quinta-feira 40 anos. Criada no Porto, para gerir os seguros e a política de risco do Grupo Sonae, fundado por Belmiro de Azevedo, a MDS deu início a um caminho que a levou a ser hoje considerada uma multinacional. É líder de mercado em Portugal desde 2005 enquanto grupo, líder de mercado em Angola, e está no Top 3 de corretores no Brasil, onde entrou em 2002.
Com presença direta também no Reino Unido, Moçambique, Malta, Espanha, Suíça, Chile, Chipre, México e EUA, o Grupo tem hoje um volume de negócios próximo de 145 milhões de euros e 1.250 Colaboradores em 45 escritórios em três continentes, afirmando-se como “a empresa mais internacional do setor financeiro português”.
Também no Porto, em 2004, a MDS fundou a Brokerslink, uma rede global de corretagem e gestão de risco presente em 133 países, gerindo uma carteira de prémios na ordem dos 65 mil milhões de euros.
Liderada por José Manuel Dias da Fonseca desde o início do século, o grupo completou a sua integração em final de 2022 na Ardonagh, um grupo britânico de corretagem que ocupa a 15.ª posição no ranking mundial do setor, com um volume de negócios de cerca de 1,5 mil milhões de euros. O grupo britânico adquiriu as participações da Sonae e da família proprietária do grupo brasileiro Suzano.
“Com o apoio do novo acionista, dos nossos colaboradores, clientes e parceiros queremos continuar este caminho de crescimento, de Portugal para o mundo”, afirma José Manuel da Fonseca, CEO do Grupo MDS.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MDS: Faz hoje 40 anos que Belmiro de Azevedo lançou uma corretora de seguros
{{ noCommentsLabel }}