Salvador Caetano assegura importação de mais três marcas de carros da China

Menos de um ano após assegurar a representação dos carros elétricos da BYD, o grupo de Vila Nova de Gaia assegura a importação das marcas chinesas Voyah, Dongfeng e M-Hero em Portugal e Espanha.

A Salvador Caetano Auto acaba de fechar um acordo com a gigante chinesa Dongfeng Motor Corporation para ficar com o exclusivo da importação das marcas de automóveis Voyah, Dongfeng e M-Hero em Portugal e Espanha, prevendo iniciar as vendas em 2024.

Fundada em 1969, a Dongfeng Motor Corporation é um dos principais fabricantes de veículos na China, tendo vendido em 2023 um total de 2,42 milhões de automóveis, dos quais 231 mil no estrangeiro, em mais de uma centena de países. Emprega 127 mil pessoas e, além de veículos de passageiros e comerciais, comercializa também peças e componentes, equipamentos industriais e outros produtos e serviços relacionados com o setor.

“Estamos orgulhosos de ter a Salvador Caetano Auto como nosso principal parceiro em Espanha e Portugal, ambos mercados estratégicos para a Dongfeng. A experiência internacional com longo histórico na distribuição de marcas na Europa, América do Sul e África, posiciona [o grupo português] como a melhor escolha para garantir a representação na Península Ibérica”, assinala o diretor-geral do grupo chinês, Ma Lei.

No comunicado em que anuncia esta “aliança estratégica”, Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto e CEO da área da distribuição automóvel a nível internacional, fala numa “parceria sólida” para “posicionar rapidamente as marcas da Dongfeng em Espanha e Portugal, graças à implementação de uma estratégia mais ágil, dedicada a cada mercado e focada nas necessidades dos clientes”.

Ma Lei, diretor-geral da Dongfeng Motor Corporation, e Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto

O grupo sediado em Vila Nova de Gaia é também, desde maio do ano passado, o representante da fabricante chinesa de veículos elétricos BYD – fechou 2023 na liderança mundial da venda de veículos movidos a novas energias, pelo segundo ano consecutivo –, tendo arrancado a operação em Portugal com a comercialização de três modelos.

O Grupo Salvador Caetano, fundado em 1946 e com mais de 7.000 funcionários, conta atualmente com mais de uma centena de empresas estabelecidas na Europa, América do Sul e África, estando presente em 41 países em áreas de negócio da indústria (automóveis, autocarros e aeronáutica), importação e distribuição automóvel, mobilidade, equipamentos industriais, oficinas e serviços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salvador Caetano assegura importação de mais três marcas de carros da China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião