Maria João Oliveira passa a COO do GroupM. Frederico Correia assume liderança da Wavemaker
Maria João Oliveira assume as funções de COO do braço de media do grupo WPP e Frederico Correia passa a liderar a Wavemaker. Filipa Duarte é nomeada managing director do GroupM Nexus.
Fevereiro começa com mudanças na liderança do GroupM. Maria João Oliveira vai assumir as funções de chief operating officer (COO), cargo agora criado no grupo que agrega as agências de meios da WPP. A até agora CEO da Wavemaker fica assim responsável pela otimização da eficiência operacional do grupo. O foco será na integração e evolução das diferentes áreas do grupo em conjunto com cada uma das suas agências, procurando o desenho de estratégias e respostas operacionais ajustadas aos desafios particulares de cada marca e negócio, adiantou o grupo ao +M.
“Juntamente com toda a talentosa e dedicada equipa do GroupM, tudo farei para impulsionar a inovação, aprimorar a eficiência operacional e encontrar soluções excecionais para os nossos clientes. Estou empenhada em contribuir para o sucesso contínuo do GroupM enquanto enfrentamos os desafios em constante evolução do mercado e alavancamos as oportunidades emergentes”, acrescenta Maria João Oliveira, desde 2019 CEO da maior agência do grupo e a quarta maior país, no acumulado do último ano, segundo os dados provisórios da MediaMonitor.
“É uma oportunidade emocionante e estou ansiosa para contribuir com a minha experiência e liderança para impulsionar o crescimento e o sucesso da organização”, refere.
Com Maria João Oliveira a assumir uma função transversal no grupo que detém também a Mindshare ou a EsenceMediacom, Frederico Correia será o novo a managing director da Wavemaker.
“É com um orgulho tremendo que aceito o desafio de liderar a agência que me formou, 16 anos depois de aqui ter entrado pela primeira vez. A cultura da provocação positiva para gerar crescimento é a filosofia que cada um dos fantásticos profissionais desta agência respira e transmite no dia a dia interna, e externamente à nossa organização”, afirma Frederico Correia, que desde 2019 desempenhava funções de direção de serviço a clientes da Wavemaker.
Em simultâneo, Filipa Duarte foi nomeada managing director do GroupM Nexus, a área de media performance, peritos em canais digitais, plataformas, search, social, programmatic, IA, otimização cross-channel, tecnologias e software data-driven.
No GroupM desde 2014, Filipa Duarte assumiu o cargo de diretora de operações em 2018 e, em 2022, o de chief operations officer. “Apaixonada por pessoas, inovação e tecnologia, estou apostada em garantir que os nossos clientes recebem serviços de ativação e performance integrada de qualidade irrepreensível, ao mesmo tempo que continuamos a inovar e a adaptar-nos aos desafios do mercado”, destaca.
“Estas alterações ocorrem de acordo com a visão do grupo em moldar hoje a próxima era de media. Acreditamos que uma gestão cada vez mais otimizada de processos e recursos permitirão a geração em escala de produtos e soluções alinhados com as expectativas dos nossos clientes, e como tal, capazes de se traduzirem em resultados expressivos”, justifica Francisco Teixeira, desde abril de 2023 CEO do GroupM Portugal.
“Da media “tradicional” às mais recentes evoluções tecnológicas, dos insights à implementação, passando pela criatividade e retail media, todo o espetro do nosso negócio é influenciado pela forma como nos organizamos”, conclui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.