5 coisas que vão marcar o dia
A ministra da Agricultura reúne, via online, com os agricultores que estão em protesto. O INE divulga mais dados para habitação e hoje é o segundo dia dos debates às legislativas.
Numa altura em que os agricultores já somam vários dias de protestos, a ministra da Agricultura vai reunir, via online, com os representantes dos agricultores da zona Centro do país. E com a campanha eleitoral já em marcha acelerada, decorre o segundo dia de debates nas televisões dos principais candidatos às legislativas. Este é ainda o dia em que o INE vai divulgar mais dados sobre os preços da habitação.
Ministra da Agricultura e Alimentação reúne-se com agricultores
A ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, e o secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, reúnem-se esta terça-feira via online com os representantes dos agricultores que cortaram, no passado dia 2 fevereiro, o acesso da Estrada Nacional (EN) 109 às autoestradas A1 e A29 em Estarreja. Entre as principais reivindicações dos agricultores estão um preço justo à produção e a regularização do mercado.
INE divulga mais dados dos preços da habitação
O Instituto Nacional de Estatística divulga os dados dos preços da habitação ao nível local, durante o verão (no 3.º trimestre 2023). Os dados preliminares apontam que o Índice de Preços da Habitação registou uma desaceleração no terceiro trimestre do ano. Apesar do crescimento de 7,6% em termos homólogos, a evolução que compara com o trimestre anterior foi de uma subida de 8,7%.
Banco Central Europeu divulga vários indicadores
O BCE divulga esta terça-feira vários indicadores. Vão ser conhecidos os resultados do inquérito às expectativas dos consumidores, os indicadores de competitividade harmonizados, a atualização mensal do APP (com desagregação por país) e atualização do PEPP (compras líquidas mensais e acumuladas de títulos de dívida ao abrigo do PEPP, mais desagregação bimensal por país). São ainda divulgadas as atualizações semanais das carteiras APP e PEPP e dados sobre empréstimos de títulos do CSPP e a demonstração financeira consolidada do Eurosistema.
Comissão Europeia trabalha propostas para meta climática
Decorre esta terça-feira, em Estrasburgo, a reunião semanal do Colégio de Comissários para que a Comissão trabalhe nas propostas sobre meta climática para a União Europeia em 2040. Estas propostas nascem depois de os dirigentes terem exortado a Comissão Europeia a apresentar propostas para que os países possam alcançar o objetivo para 2040. Por isso, a União Europeia está a elaborar o seu primeiro objetivo climático para 2040, para colmatar a lacuna entre os seus objetivos atuais de reduzir as emissões líquidas em 55% até 2030 e atingir emissões líquidas nulas até 2050.
Segundo dia de debates na campanha legislativa
Decorre o segundo dia dos debates televisivos que vão colocar frente a frente os candidatos às eleições legislativas de 10 de março. Esta terça-feira, na Sic, vai realizar-se o debate entre André Ventura (Chega) e Rui Rocha (IL), na RTP3 vai decorrer o debate entre Paulo Raimundo (PCP) e Inês Sousa Real (PAN – Pessoas, Animais, Natureza) e na TVI a discussão será entre Luís Montenegro (AD) e Mariana Mortágua (BE).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}