EDP Renováveis instala três projetos eólicos em Itália

No âmbito de um leilão promovido pela operadora pública de serviços energéticos italiana, a EDP Renováveis vai instalar, até 2026, três projetos eólicos com uma capacidade de 100 MW.

A EDP Renováveis vai instalar três projetos eólicos, localizados no sul de Itália, com uma capacidade de 100 megawatts (MW). De acordo com a nota divulgada esta segunda-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os projetos surgem no âmbito de um leilão de energias renováveis promovido pela operadora pública de serviços energéticos, Gestore Servizi Energetici.

Os três projetos beneficiarão de um contrato por diferenças (CfD), um instrumento mediante o qual a produção terá de ser vendida no mercado, mas o produtor tem a garantia de um determinado preço: se vender em mercado acima do valor do CfD devolverá ao sistema elétrico a diferença; se vender em mercado abaixo do preço do CfD receberá a diferença.

Estes contratos terão a duração de 20 anos e entrarão em operação até 2026.

“Com estes novos contratos, a EDP Renováveis tem assegurado agora 57% dos cerca 17 gigwatts estabelecidos como objetivo de adições até 2026, tal como anunciado no Capital Markets Day da EDPR em março de 2023”, indica a nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis instala três projetos eólicos em Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião