António Damásio renuncia ao cargo de conselheiro de Estado. Maestrina Joana Carneiro assume o lugar

Os cinco membros nomeados pelo Presidente da República são agora Leonor Beleza, Lídia Jorge, Joana Carneiro, António Lobo Xavier e Luís Marques Mendes, detalha a mesma nota.

O neurocirurgião António Damásio renunciou ao cargo de conselheiro de Estado por “razões pessoais”. O Presidente da República já aceitou a resignação, segundo a nota publicada no site da Presidência esta quarta-feira, e será a maestrina Joana Carneiro que se irá agora sentar à mesa dos conselheiros de Marcelo Rebelo de Sousa.

“O Presidente da República recebeu a renúncia ao cargo de conselheiro de Estado do Prof. Doutor António Damásio, por razões pessoais, tendo decidido designar para aquelas funções a maestrina Joana Carneiro”, lê-se na nota publicada no site.

Assim, os cinco membros nomeados pelo Presidente da República são agora Leonor Beleza, Lídia Jorge, Joana Carneiro, António Lobo Xavier e Luís Marques Mendes, detalha a mesma nota.

O Conselho de Estado é ainda composto por membros inerentes aos cargos que desempenham como o presidente da Assembleia da República, o primeiro-ministro, o presidente do Tribunal Constitucional, o provedor de Justiça, os presidentes dos governos regionais e os antigos presidentes da República.

Este órgão de consulta, liderado pelo Presidente da República integra ainda cinco eleitos pela Assembleia da República.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Damásio renuncia ao cargo de conselheiro de Estado. Maestrina Joana Carneiro assume o lugar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião