Compal procura empreendedores frutícolas para Academia
Serão escolhidos 12 empreendedores com projetos de produção frutícola para a Academia, que podem ganhar uma de três bolsas de 20 mil euros. Candidaturas decorrem até 26 de fevereiro.
A Compal estendeu para 26 de fevereiro o prazo para as candidaturas ao Academia do Centro de Frutologia. Procura 12 empreendedores da área frutícola que queiram instalar, expandir ou reconverter a sua exploração. Os selecionados poderão, mais tarde, concorrer a uma de três bolsas de apoio à exploração agrícola no valor de 20 mil euros.
Podem candidatar-se à Academia do Centro de Frutologia da Compal empreendedores frutícolas – “os projetos devem incidir em, pelo menos, uma das seguintes frutas: alperce, ameixa, ameixa Rainha-Cláudia, amora, cereja, clementina, dióspiro, groselha, kiwi, laranja, limão, figo, figo da Índia, framboesa, maçã, marmelo, melancia, melão, meloa, mirtilo, morango, pêssego, pera Rocha e/ou romã” – que pretendam instalar-se, aumentar a sua produção agrícola ou fazer a sua reconversão.
Serão escolhidos 12 empreendedores para a Academia, que podem, mais tarde, ganhar uma de três bolsas, no valor de 20 mil euros. Os selecionados receberão formação teórica e prática sobre temas como associativismo, fruticultura, gestão agrícola, marketing, sustentabilidade e tecnologia.
“A formação inclui visitas a explorações modelo de Norte a Sul do País, sessões com módulos teóricos e contacto com a realidade, com novos modelos de negócio e técnicos altamente especializados“, informa a Compal em comunicado. Os formandos terão acesso a uma rede de networking que “possibilita novas colaborações e parcerias entre participantes e importantes intervenientes do setor agrícola nacional.”
Desde o seu arranque, há cerca de uma década, a Academia conta com mais de 130 empreendedores frutícolas, tendo sido prestadas mais de 500 horas de formação em 74 municípios. Um total de 630 mil euros de bolsas de apoio foi já atribuído.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Compal procura empreendedores frutícolas para Academia
{{ noCommentsLabel }}