Sindicatos afetos à UGT também avançam para greve na Caixa no dia 1 de março

  • ECO
  • 23 Fevereiro 2024

Mais Sindicato, Sindicato dos Bancários do Centro e Sindicato dos Bancários do Norte convocaram greve no banco público para 1 de março, juntando-se ao STEC, em protesto por aumentos salariais dignos.

Depois do STEC, agora é o Mais Sindicato, o Sindicato dos Bancários do Centro e o Sindicato dos Bancários do Norte a anunciarem greve na Caixa Geral de Depósitos (CGD) no dia 1 de março, em protesto por “aumentos salariais dignos” para os trabalhadores do banco público.

Os sindicatos bancários afetos à UGT reivindicam aumentos de 6%, enquanto o banco público propôs subidas de 3% nas tabelas e cláusulas de expressão pecuniária, uma proposta “manifestamente insuficiente” para uma instituição que “nos últimos anos tem tido resultados fabulosos”.

“Os trabalhadores merecem aumentos que reponham o poder de compra perdido e exigem repartição dos lucros para que tanto contribuíram”, adiantam os sindicatos num comunicado conjunto.

Os sindicatos da UGT exigem ainda “melhores condições de trabalho, cuja degradação é gritante, principalmente nos balcões”. “Uma instituição que tanto fala para fora devia começar por olhar para dentro e aplicar internamente o que tanto apregoa”, acrescentam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sindicatos afetos à UGT também avançam para greve na Caixa no dia 1 de março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião