5 coisas que vão marcar o dia

  • ECO
  • 26 Fevereiro 2024

BCP apresenta as contas de 2023. O INE divulga a avaliação bancária das casas. Há debate na rádio com os líderes dos partidos com assento parlamentar. Lagarde presta contas em Estrasburgo.

O BCP revela os resultados de 2023. O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga a evolução da avaliação das casas pelos bancos. Depois dos debates na televisão, os líderes dos partidos com assento parlamentar têm encontro marcado na rádio. Christine Lagarde, presidente do BCE, presta contas ao Parlamento Europeu. E o Eurostat apresenta dados sobre o comércio com a Ucrânia.

BCP apresenta contas de 2023

Os lucros da banca estão a disparar à boleia da subida das taxas de juro. O BCP apresenta os resultados relativos ao exercício do ano passado depois do fecho da bolsa, com os analistas a apontarem para um lucro anual de 835 milhões de euros.

Casas continuam a encarecer?

O INE revela o Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação, com o valor a que os bancos avaliam as casas quando concedem financiamento. Em dezembro, o valor mediano de avaliação bancária na habitação foi 1.536 euros por metro quadrado, mais seis euros que o observado no mês precedente.

Debate com líderes parlamentares na rádio

A caminho das eleições de 10 de março, e depois dos frente-a-frente na televisão, os líderes dos partidos com assento parlamentar participam num debate realizado pelas principais rádios nacionais – Antena 1, Observador, Renascença e TSF – a partir das 10h00.

Lagarde presta contas no Parlamento Europeu

A presidente do BCE, Christine Lagarde, vai ao Parlamento Europeu apresentar o relatório anual de 2023. A francesa deverá ser questionada sobre o atual momento do combate à inflação e será confrontada com as expectativas de descida das taxas de juro nos próximos meses.

Como evoluiu o comércio com a Ucrânia

O Eurostat divulga os desenvolvimentos mais recentes no que toca ao comércio com a Ucrânia, relativo ao quarto trimestre de 2023.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião