Altice USA dispara 36% em bolsa perante rumor de potencial negócio

Subsidiária norte-americana do grupo Altice pode ser alvo de uma oferta da Charter. Ações dispararam 36% em Nova Iorque esta segunda-feira.

As ações da Altice USA estiveram a disparar 63% em bolsa na segunda-feira, perante rumores de que a operadora de comunicações Charter pode estar interessada em comprar a subsidiária norte-americana do grupo de Patrick Drahi.

Foi a maior subida percentual desde que a Altice realizou o spinoff da Altice USA em 2018. A empresa acabou por fechar com um ganho de 36%, para 2,49 dólares, atingindo um valor de mercado de 1,14 mil milhões de dólares, segundo a Bloomberg.

A agência noticiou que a Charter Communications está a explorar a possibilidade de avançar para a compra da Altice USA. A operadora está a trabalhar com assessores financeiros, mas a Bloomberg também escreve que pode até já ter abordado a Altice para um potencial negócio, mas acabado por desistir — algo que, diz, não ter conseguido apurar.

Segundo a agência noticiosa, a Altice USA tem quase cinco milhões de clientes residenciais e empresariais em 21 estados norte-americanos. A Charter, enquanto isso, tem vindo a perder clientes e valor de mercado ao longo do último ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice USA dispara 36% em bolsa perante rumor de potencial negócio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião