Novobanco avança com emissão de 500 milhões de dívida sénior
Banco português está no mercado com uma emissão de dívida sénior no valor de 500 milhões de euros. Operação está a cargo do BofA Securities, Citigroup, Crédit Agricole CIB, Deutsche Bank e Nomura.
O Novobanco está no mercado com uma emissão de dívida sénior com maturidade a quatro anos no valor de 500 milhões de euros, de acordo com a agência Bloomberg.
O banco português mandatou o BofA Securities, Citigroup, Crédit Agricole CIB, Deutsche Bank e o Nomura para avançar com esta operação, segundo a mesma fonte.
Os títulos de dívida sénior preferencial terão a maturidade de quatro anos, mas o Novobanco fica com a opção de recompra antecipada ao fim do terceiro ano.
Esta emissão surge num momento favorável para o Novobanco no acesso ao mercado, que o CEO, o irlandês Mark Bourke, considera ser um passo importante nos planos para o IPO que poderá avançar ainda este ano.
Na semana passada, o Novobanco conseguiu um financiamento de 500 milhões de euros através de obrigações cobertas, com a operação a atrair um forte interesse dos investidores – a procura situou-se dez vezes acima da oferta.
O Novobanco encerrou 2023 com lucros de 743 milhões de euros, uma subida de 33% em relação ao ano anterior beneficiando da subida dos juros dos empréstimos da casa.
(Notícia atualizada às 12h21)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novobanco avança com emissão de 500 milhões de dívida sénior
{{ noCommentsLabel }}