Apple desiste de construir um carro elétrico

Recuo da gigante tecnológica coincide com desaceleração da indústria de veículos elétricos nos últimos meses. Apple concentra esforços e investimento no campo da inteligência artificial.

A Apple recuou nos seus esforços de construção de um carro elétrico. Uma decisão que surge numa altura em que se prepara para anunciar mais detalhes sobre o investimento que tem feito no campo da inteligência artificial. A informação é avançada pelo Financial Times.

O denominado projeto Titan, no qual a Apple tem vindo a investir há cerca de uma década para concorrer com empresas como a Tesla, nunca foi, no entanto, oficialmente confirmado pela marca, pelo que a gigante tecnológica também não confirma este recuo.

Este cancelamento surge num momento em que a indústria de veículos elétricos tem vindo a desacelerar nos últimos meses, tendo a Tesla avisado em janeiro para uma diminuição no crescimento das vendas, devido às elevadas taxas de juro e à intensificação da concorrência. A Ford e a General Motors também interromperam os seus planos de expansão da produção de veículos elétricos ao longo dos últimos meses.

Não é a primeira vez que a marca tecnológica recua neste projeto. No final de 2022, era conhecido o adiamento do lançamento do seu projeto de carro elétrico, prevendo-se que a apresentação do veículo ocorresse apenas em 2026, conforme foi noticiado na altura, supostamente por dificuldades relacionadas com a condução autónoma.

Este projeto é um exemplo das tentativas de diversificação da marca para lá do seu principal produto, o iPhone, que representa cerca de metade das suas vendas globais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple desiste de construir um carro elétrico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião