Portugueses apostaram quase 8,6 milhões por dia nos jogos da Santa Casa em 2023
Os portugueses apostaram 3.136 milhões de euros nos jogos sociais geridos pela Santa Casa em 2023. Entre os jogos favoritos dos portugueses está a Raspadinha, com um volume de vendas de 1.836 milhões.
Em 2023, os portugueses apostaram 3.136 milhões de euros nos jogos sociais geridos pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), avança o Público. Este valor representa um subida de mais de 72 milhões face a 2022. Feitas as contas, gastaram, em média, 8,6 milhões de euros por dia no ano passado. Entre os jogos favoritos dos portugueses está a Raspadinha, com um volume de vendas de 1.836 milhões, mais 122 milhões que em 2022. Euromilhões e Placard também são dos mais populares, mas estão em queda desde 2021.
No caso do Euromilhões, que registou 514 milhões em vendas em 2023 face aos 568 milhões em 2022, a SCML justifica a queda com a “perda de hábitos regulares de jogo dos apostadores” e a “ausência de ciclos naturais longos que conduzem os níveis de jackpots para valores acima dos 100 milhões de euros”. O novo jogo do Eurodreams também é apontado como um possível fator da quebra.
A venda de jogos da Santa Casa começa a aproximar-se dos valores registados antes da pandemia. Em 2019, as vendas brutas atingiram os 3.360 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugueses apostaram quase 8,6 milhões por dia nos jogos da Santa Casa em 2023
{{ noCommentsLabel }}