CA Seguros e AXA contestam responsabilidades em incêndio do E.Lecrerc

  • ECO Seguros
  • 3 Março 2024

As seguradoras alegam que no interior do supermercado Leclerc em Darque, Viana do Castelo, estava instalada uma bancada onde ocorriam operações de soldadura, determinante para o deflagrar do incêndio.

As seguradoras AXA e CA Seguros dizem que houve negligência no hipermercado Leclerc em Darque, Viana do Castelo, e que foi determinante para a ocorrência do incêndio que deflagrou no supermercado em 2016. Por isso, contestam o pedido de indemnização feito pela sociedade Vianadis – que detém o Leclerc – de 1,4 milhões de euros, mais juros, pelos prejuízos causados, avança o Jornal de Notícias (acesso pago).

“No interior do edifício estava instalada uma bancada onde ocorriam operações de soldadura, de forma desapropriada”, atos alegadamente negligentes que não foram comunicados às seguradoras e foram “determinantes para a ocorrência do sinistro”, garantem. A AXA garante que “se tivesse sido informada dessas atividades, não teria garantido o risco” e que “aquando da subscrição do seguro, (a Vianadis) foi informada da necessidade de indicar com exatidão as circunstâncias que conhecesse e tivesse por significativas para a apreciação do risco.”.

Num primeiro momento, as empresas contestaram o pedido de indemnização junto do Tribunal de Viana do Castelo, onde foi rejeitado o seu pedido para que o representante legal da Vianadis fosse ouvido. No entanto, a AXA apelou à Relação de Guimarães que lhe deu razão: “Deve o Tribunal convidar a recorrente a indicar de forma discriminada os factos objeto do requerido depoimento de parte”, lê-se no acórdão, de fevereiro”. Desta maneira, a ação civil volta para a primeira instância.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CA Seguros e AXA contestam responsabilidades em incêndio do E.Lecrerc

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião