Fotografia leva tribunal a rejeitar pedido de indemnização a seguradora

  • ECO Seguros
  • 26 Fevereiro 2024

A queixosa diz-se incapaz de trabalhar durante cinco anos por fortes dores nas costas e pescoço. Tribunal considera que "movimentos ágeis" da concorrente contrariam a alegada incapacidade.

Uma fotografia de Kamila Grabska num concurso de lançamento de árvores de Natal fez com que um tribunal da Irlanda rejeitasse o pedido de indemnização da vencedora, no valor de 650 mil libras, por ferimentos sofridos num acidente de viação em 2017 que, alegadamente, a tinham deixado incapaz de trabalhar por mais de 5 anos, avança o jornal The Guardian.

Kamila Grabska apresentou uma queixa à seguradora alegando que os ferimentos nas costas e pescoço tornaram-na, além de incapaz de trabalhar, incapaz de brincar com os seus filhos, de pegar em pesos pesados sem sentir fortes dores e, várias vezes, nem conseguia sair da cama durante metade do dia. Assim, a queixa consistia em perdas de rendimentos passados e futuros, tendo-se despedido do seu emprego e passado a receber pagamentos por invalidez.

A queixa acabou por ser rejeitada pela juíza do tribunal superior em Limerick, Carmel Stewart, depois de ver uma fotografia que mostrava a queixosa a atirar um pinheiro de 1,5 metros num evento de caridade onde se sagrou vencedora em janeiro de 2018. Ainda que alegasse estar a sofrer dos ferimentos, mas a tentar viver uma vida normal, a juíza indeferiu o seu pedido devido à “natureza gráfica da imagem”. “Era um pinheiro natural muito grande e estava a ser atirado com um movimento bastante ágil”, disse o juiz. “Eu concluo que estas queixas foram exageradas. Nesse sentido, proponho que o pedido seja rejeitado”, acrescenta Carmel Stewart, cita o jornal britânico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fotografia leva tribunal a rejeitar pedido de indemnização a seguradora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião