Adagietto cria campanha para ACP e lembra vantagens de ser sócio
Agência assina a primeira campanha para o ACP. A Mediacom assegura o planeamento de espaço da campanha presente em televisão e meios digitais.
A Adagietto assina a primeira campanha de publicidade para o Automóvel Clube de Portugal (ACP) e em seis filmes, que retratam o quotidiano de uma família, lembra as vantagens de ser sócio.
“Para mostrarmos as mais-valias da marca, decidimos recorrer a situações reais – das mais comuns às mais inusitadas –, nas quais qualquer família se pode facilmente rever. Optámos por condensar a comunicação em pequenos vídeos com grandes mensagens, porque, no fundo, o ACP também é assim: rápido e eficaz, em qualquer momento”, diz Gilberto Barros, chief creative officer da Adagietto, citado em comunicado.
A campanha, presente em televisão em TV e meios digitais, assenta em seis filmes de 20 segundos que espelham a rápida atuação do ACP em situações do quotidiano de uma família, como uma emergência familiar ou uma situação com a moto do namorado da filha adolescente.
“O ACP tem a particularidade de ir muito além da assistência em viagem, integrando uma ampla lista de benefícios, que inclui saúde, poupança e conforto. Queremos que as pessoas continuem a descobrir o ACP que têm ao tornarem-se sócios e, por isso, desafiámos a Adagietto a criar uma campanha que o demonstrasse, capitalizando também aquela que já é uma das nossas ‘imagens de marca’ – o nosso jingle (“Playback, de Carlos Paião). O resultado deixou-nos muito satisfeitos e reflete mais um passo na nossa proximidade com o público”, refere Teresa Carvalho, diretora de marketing do ACP, citada em comunicado.
A campanha tem produção da Neighbor e realização de Ruben do Valle. A Mediacom é a agência de meios responsável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.